quarta-feira, 30 de setembro de 2009

5 motivos pelos quais eu já quis ser a Glória Maria

Da sessão: "Minha filha, você não tem nada melhor pra escrever, não?"

Eu sei que não tem nada a ver, mas preciso desabafar. Acho a Glória Maria meio uó e com cara de caveirão, mas eu tive pensando... Em vários momentos da minha vida, eu já tive inveja da Glória Maria. Listarei aqui os 5 motivos/5 ocasiões que me fizeram querer estar nos sapatos dessa (não vou dizer múmia, porque é cruel) veterana da nossa TV Globo.

Juro que não tô bêbada, nem drogada, nem com sono. Só to fugindo do estudo.


1. Ela pegou o Gerard Butler



Olha, eu juro que eu sempre quis um irlandês pra mim. Depois de ver P.S. I love you, eu tinha certeza de que irlandês, exatamente, eu queria pra mim. Aí vai essa vaca e pega ele. Não tô brincando, gente. fiquei chocada por semanas no tempo que li essa notícia.





2. Ela viaja pra todo buraco do mundo e, ao invés de gastar dinheiro com isso, ela ganha.


Achei Etnô


Fala sério. Pagarem você pra conhecer outras culturas e aparecer na TV é tão bom, que eu nem sei se acredito mesmo que isso acontece.


3. Ela tem dinheiro pra ficar tão bonita quanto dá.


Juro que essa da esquerda é mesmo ela, e não a mãe de um dos filhos adotivos da Angelina Jolie.


Adicionem a isso o bônus dos mil anos de diferença entre uma foto e outra. Com esse dinheiro eu me salvava.

4. Ela pega na mão do Gianecchini.


nhaaam, já queero!

Quem nunca quis pegar na mão (ou não) dele, que atire a primeira pedra.



5. Ela entrevistou o Freddie Mercury e ele apertou a bochecha dela.


Esse cara era DEMAIS! Um dos maiores símbolos de todos os tempos. Um gênio, maravilhoso, talentoso e estilista (Davi, só acabar a faculdade e você chega lá, juro). E ela teve a oportunidade de conhecer esse sonho de gente!




Pronto. Fora essas horas eu tô feliz com meu iPod e um pedaço de pizza.

E chega à 25ª edição um dos eventos que mais movimenta a vida de quem curte moda no Ceará. O evento vai acontecer entre os dias 05 e 07 de outubro durante o dia todo.

O Ceará Summer Fashion é um evento que acontece todo segundo semestre do ano, no Maraponga Mart Moda, reúne as principais marcas cearenses, gente interessada no assunto, muuuuitos famosos e também quem quer ver a celebridade do momento.

As marcas que desfilam são comerciais e o evento é principalmente uma antecipação do que veremos nas lojas no final do ano. Voltado para os revendedores, o evento não deixa de ser prestigiado também por quem se interessa por moda e quer entender melhor como funciona um dos lugares que mais representam o mercado de moda no estado. A gente promete voltar com mais informações e as novidades de cada dia, pra vocês a programação do evento:

05/10/09 (Segunda-feira)

11h – Desfile Coletivo (Moreht e Violet)
13h – Retrato Falado
15h – Glamaj
17h – Chica Fulô
19h – Cardigan

06/10/09 (Terça-feira)
13h – Colméia
15h – Dracco
17h – Blinclass
19h – Kokid

07/10/09 (Quarta-feira)
13h – Vakko / Shioó 1
5h – Zignum
17h – Linhas e Formas
19h – Linda Donna


Até lá....

Madonna e Jesus


Babadooo!!!

Segundo alguns jornais a Madonna vai casar com o Jesus Luz ainda esse ano!!!

Os dois se conheceram no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado, quando a Madonna tava fazendo shows por aqui(e eu choro ainda hoje por não ter ido a nenhum...) e ninguém imaginava que isso ia ficar sério assim, parecia mais uma curtição mesmo, porque também ela tinha se divorciado não fazia muito tempo e ele é bem mais jovem do que ela(se bem que hoje isso não é um empecilho de jeito nenhum, mas parecia mais marketing do que de verdade). Pelo jeito o negócio é sério mesmo, dizem até que a festa de casamento vai ser das grandes...





E pra quem quiser dar uma olhadinha no bofe da Madonna, ele vai estar aqui, em Fortaleza, no dia 10/10, no Ceará Music, tocando como DJ (e eu tenho pena do bichinho, ele vai ser tããão vaiado, colocaram ele num evento grande de música eletrônica e as pessoas que gostam do estilo não tão gostando nem um pouco de ver ele, que nem DJ profissional é, como uma das atraçôes principais).




terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tá chegando!!!



Vocês sacam o festival de cinema que tá acontecendo no Rio de Janeiro, né? Pois sim, o Festival do Rio vai trazer dois filmes suuuper esperados pelos fashionistas do Brasil.
Isso mesmo! Coco antes de Chanel(Coco avant Chanel) e Vogue edição de setembro(The September Issue)!



Tá certo que é lá no sudeste e nós, nordestinos sofredores, vamos ter que esperar mais algum tempo pra ter essas belezinhas em nossas telas. Pra quem mora no Rio, please, não perca essa oportunidade, não só de ir ver esses filmes mas também de conferir o evento que parece ser o máximo(e conta pra gente como foi!).


Mais AQUI e AQUI

;)
Aline Veloso

sábado, 26 de setembro de 2009

Penas na cabeça!

Já tem um tempo que acessórios de cabeça se tornaram essenciais pra montar um carão. Desde a tiara da Rakelly até hoje todo mundo colocou algo que enfeitasse ou levantasse o visual.

Desde que eu vi a Camilla Parker Bowles casando com o príncipe Charles algo ficou na minha cabeça: as penas no cabelo. Adorei, super combinou com o casamento a tarde. E desde então um monte de famosas e fashion celebridades começaram a usar tudo: fivelas, turbantes, faixas e as penas.

Eu vi na cabeça de umas pessoinhas mais descoladas, principalmente a Roberta Sá que usa em várias apresentações, a Sarah Jessica Parker que usou no filme e em várias ocasiões, a Marisa Monte que volta e meia apareceu com uma, a Adriana Yoshida que usa permanentemente, a Kenley do Project Runway usava pra compor seu look retrô, entre outras.

Elas dão mó charme e precisa ter atitude para segurar as piadinhas infames, vale à pena conferir as imagens e quem sabe produzir seu próprio acessório! Elas vão dar glamour e toda graça a qualquer visual, misturar com pedras e flores só valoriza ainda mais qualquer arranjo.







E elas usam...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Hey!
Tem promoção no site da Gloss pra ganhar um vestido feito sob medida da Carlota Joakina!

Pra tentar ganhar tem que completar a frase: Um vestido exclusivo merece uma mulher...?
Aquele mesmo esqueminha de sempre, a frase mais criativa ganha(odeio esse lance de frase criativa, mas a gente sempre consegue umas coisinhas, né, Nágila?)
Detalhe: tem que se inscrever até o dia 01/10, ok?

Gente, o vestido é desenhado pela Glória Coelho!!!!
moooorta

Vamo se dedicar, hein, que o vestido é desejado...
Já tô é encucada aqui criando essa maldita(ou bendita, depende se eu ganhar ou não) frase...


Pra concorrer clica AQUI

;)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Palestra de Fotografia

Sábado agora, às 14h, tem palestra lá no Gran Marquise (Beira Mar, 3980) sobre fotografia. Imperdível pra quem curte principalmente fotografia de moda e photoshop. Segue aí o flyer(clicando em cima a qualidade fica melhor):




;)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Me dá meu chip Peeeedro!

ÊÊÊEEEEE 1000 pessoas!

Chegamos aos mil acessos, isso é bom significa que definitivamente valeu a pena lutar com o blogspot pra editar tds aquelas postagens , afinal alguém leu!

Pra comemorar nada muuuito grandioso, apenas um momento de reflexão a cerca de como enfrentamos nossas dificuldades e o que as pessoas da rua tem a ver com nossos problemas.
O vídeo tá bombando e naaaada no mundo é mais confortador do que ver alguém que não consegue conter sua raiva e nos faz parecer pessoas centradas e equilibradas. Segurem seu chip OI 31 anos pq ela vai buscá-lo em qualquer lugar!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Moda Plus-Size

Esse post vai ser um pouco grande, mas espero que eu acerte.

Se fosse pra falar por conhecimento de causa eu não deveria falar nem de moda feminina e muito menos de moda pra tamanhos G, quem me conhece sabe que visualmente eu não preencho muito o campo visual. Enfim, minha mãe é gordinha, minha irmã não tem IMC 20 e eu conheço muita gente que não faz a linha uber model. Por tudo isso, vou criar esse post.


Os tamanhos grandes estão conquistando um espaço e isso é mérito de quem decidiu buscar aceitar o corpo e não se contentar em usar aquelas peças sem graça que acabam empurrando pra você. Eu sei que é muito mais difícil e às vezes nem dá pra usar tudo o que é estipulado como tendência, mas que dá pra ficar linda do mesmo jeito dá.


Os EUA há algum tempo vem lidando com o aumento da população obesa, talvez por isso lá os tamanhos maiores estejam ganhando mais espaço. Agora existem agências totalmente especializadas em modelos plus-size e o principal nome dessa tendência é uma brasileira: Flúvia Lacerda. Ela mora lá há 10 anos e é considerada a Gisele do tamanho G, ela tem o rosto lindo e nas fotos dá pra perceber inúmeros truques pra manter o estilo e não ter que se conformar com aquelas batas manga morcego horrorosas e vaporosas. Na minha humilde opinião algumas dicas:


Você pode valorizar muitas coisas, mas algo que às vezes me incomoda são as golas altas. Elas são muito difíceis de usar e podem comprometer seu visual pois podem te fazer parecer menor. O que eu mais detesto são aquelas blusas enormes que escondem todas as formas, se você tem um busto valorize!


Invista em elementos que marquem as linhas do corpo. Cintos no lugar certo respeitando as larguras e tamanhos pra não ficar over e o cinto chamar toda atenção.


Os acessórios são os melhores aliados. Na cabeça, nos braços, no pé. Nada é mais legal do que saber mexer com as cores, sapatos legais, cachecóis, pulseiras, lenços, etc.... Dá pra usar salto alto, sapatinha e as cores mais criativas que puder.


No clima certo e quando rolar oportunidade você pode investir nas meias e leggings que com o calçado certo vão ficar lindas e valorizar suas pernas quando usadas com algo mais sequinho em cima. E muitas vezes alongam a silhueta.

Eu adoro peças acinturadas que dão contorno ao corpo e valorizam o quadril e o busto.



Mas o primeiro passo é entender seu corpo. Ao invés de ficar julgando cada gordurinha, preste atenção ao que você pode valorizar ao que você pode dar uma disfarçada. Conhecer seu corpo é o primeiro passo pra começar a escolher as peças que vão cair melhor, depois que você estiver bem com a sua imagem, emagrecer vai deixar de ser obrigação e passará a ser uma consequência!


domingo, 20 de setembro de 2009

Um novo jeito de ilustrar

Como bons estudantes de Moda que somos, nunca deixamos de procurar as mais diversas novidades e técnicas para aprimorarmos nossos trabalhos.. ;D É muito importante que a gente sempre esteja atento ao mundo que nos cerca, retirar inspirações das diferentes formas, buscar novos conceitos, misturar nossas experiências com as dos outros e obtermos um trabalho fantástico!

A dica de inspiração pra vocês hoje são as colagens de Peter Clark:

Papéis coloridos, mapas, catálogos antigos e novos, manuscritos, embalagens, panfletos... todo material é passível de colagem e transformação para Peter, que descobriu um novo jeito de fazer Ilustração tão mais criativa e divertida! São criações sensacionais...


Gostou? Pois se quiser ver mais trabalhos entra no site dele: http://www.peterclarkcollage.com/

sábado, 19 de setembro de 2009

2nd Floor em Fortaleza




Depois da Animale, Calvin Klein, Farm, Osklen, TNG e outras tantas, o Iguatemi vai inaugurar mais uma loja desejada por todos nós, a 2nd Floor. Esse shopping tá uma coisa! De repente, depois de abrir a "parte nova", o Iguatemi investiu em marcas grandes e muitas vezes luxuosas, só pra deixar a gente na vontade, com os olhos brilhando na frente das vitrines... Dá mesmo pra ver a diferença entre as duas partes do shopping, principalmente pelo preço das etiquetas! Mas, enfim, a 2nd Floor tá vindo aí com loja própria e por isso vou deixar aqui o desfile da marca no SPFW Verão2010 pra gente ir escolhendo logo as novas aquisições!
;)


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tá, que a Lady Gaga fez aloka no VMA, todo mundo já sabe, né? (eu, particularmente, pago um pau pra essa mulher)... Teve gente que amou e teve gente que odiou. Mas o fato é que ninguém entendeu aquelas roupas. Preparem-se para o choque, porque as roupas de Lady Gaga no VMA 2009 têm, sim (pasmem), uma explicação.


Vi isso ainda agora no LDX e fiquei choca. Adorei AINDA MAIS!
Lady Gaga: Levando a moda conceitual e a alta costura para o dia-a-dia.

Adote um estilista você também!

Hey, babies!






Amanhã e sábado tá rolando lá na Órbita uma baladinha super fashion em comemoração ao ano da França no Brasil. Apoiada pelo Coletivo(pra quem não conhece o Coletivo é a reunião de alguns dos estilistas mais conceituados daqui de Fortaleza, a loja deles fica na Maria Tomásia, 768 - vale a visita!), a festa conta com Zombie Zombie, François Virot(ambos franceses), Loney Dear, Those Dancing Days e Britta Persson(todos da Suécia! oO). Super vale a pena dar uma conferida(vou fazer isso certeza!), afinal, é música nova aos ouvidos, tem moda e é no Órbita, que sempre é bom, né?







;)

Aline

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Palestra UFC


Vai Rolar na UFC uma Palestra com o Lindembergue Fernandes, um dos nomes mais talentosos da moda cearense. Ele participa do Coletivo e está sempre presente no Dragão Fashion, vale a pena ver o último desfile. As peças estavam lindas, o styling fazendo o maior sentido e no final rolou até Rosana! Além de toda a competência como criador, ele é uma das pessoas mais humildes e acessíveis do meio e continua contribuindo muito pra fortalecer a moda local.


Vai ser dia 22 de setembro, às 15 hrs e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Quem tiver interesse por entender a trajetória dele e discutir os desafios da moda local vale à pena prestigiar o evento!


Experimente - Multishow

Estreou ontem no Multishow o novo programa do Edgard, Experimente. O programa vem com a proposta de mostrar bandas novas que já têm alguma aceitação. Bandas que você provavelmente já ouviu falar ou viu no youtube ou myspace. Tudo acontece num apartamento, com a platéia meio que espalhada no cenário, como se fosse uma festinha particular do Edgard.






Pro programa de estréia foram convidadas duas bandas de eletrônico, algo do gênero Vive la Fête ou Cansei de Ser Sexy, sendo elas Copacabana Club e Stop Play Moon. A primeira é uma banda de Curitiba que eu achei muito fofa, um som super fino. A segunda é a banda da ex-modelo Geanine Marques, aquela do Herchcovitch. A voz dela é linda linda, mas, desculpa falar isso, a feiura dela é evidente. Eu nunca vi ela atuando como modelo, pode ser que ela seja o máximo desfilando, mas que ela tem um rosto bizarro, tem.

Enfim, as bandas são bem novas, não são uma maravilha, mas fazem um som legal. O programa ainda tá verde, mas tem uma proposta boa e tem o Edgard que é ótimo apresentando, então tem tudo pra dar certo.

Experimente, toda terça, 23h no Multishow.


Kalimo Fashion Art

Rolou dia 14 agora, o lançamento da coleção Inverno 2010 da Kalimo, na Plastik Gallery em São Paulo.
Balangandã

Como uma boa estratégia de marketing sempre conquista seu público, juntamente com o coquetel de lançamento, houve a exposição Kalimo Fashion Art onde a Kalimo chamou seus principais parceiros e estilistas no ramo da Moda para customizarem, com os tecidos lançados, bonecos de toy art.


Spezzato

"Estilistas e grifes do circuito Rio-São Paulo, que sempre trabalharam conosco, personalizaram os toys de acordo com a identidade visual de cada marca", afirma Priscila Carneiro, coordenadora de marketing da Kalimo.

Cris Barros

Ad Ferreira, Amapô, Agatha, Animale, Balangandã, Basthianna, Bob Store, Cantão, Carina Duek, Cavendish, Cris Barros, Ecletic, Estúdio Colletivo, Flesh Beck Crew, Foxton, Iódice, Kylza Ribas, Mara Mac, My Philosophy, Oz, Pelu, Q-Guai, Spezzato, Tessuti e Totem.

Totem


Toda essa galera boa e importante produziu toy arts e após a exposição os toys serão leiloados no blog da Kalimo e o valor arrecadado será 100% revertido para a Instituição Filantrópica Unibes - União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social.

Os toys são muito fofinhos, e vale até quem sabe dar um lance e tentar arrematar um bonequinho exclusivo.


www.kalimo.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais dica de Filme (...e q talvez vc não vá ver em um cinema pertinho de você.. tsc tsc)

Oi pessoas frustradas?! Pois bem, bancando mais uma vez o portador de más notícias, sabe qual o suuper filme que muito provavelmente a gente não terá acesso?? “A Silgle Man”, o movie de estréia do Tom Ford. O todo poderoso da Gucci e da Balenciaga resolveu se aventurar na direção de seu primeiro longa-metragem, e bem, o que se sabe é que o filme fez o maior sucesso na sua estréia no Festival de Veneza, e que já rendeu um prêmio de melhor ator para Colin Firth, pelo papel do professor gay (personagem principal do filme).

O filme conta a história de um professor universitário que sofre por ter perdido o companheiro em um acidente de carro. Oito meses mais tarde, ele se envolve com um aluno que testemunhou a tragédia. Ainda no elenco tem a Juliane Moore hiperbólica e dramática na make up e no estilón.

Ok, o visual do filme é magnífico, o trabalho de figurino e maquiagem é de encher a tela e a gente só não entende o porquê de todo veículo da internet anunciar que o filme “não tem previsão de estreia no Brasil”.. Agora, imagine a previsão da estréia em Fortaleza?!
Já tão anotando né?? September Issue, A Single Man.. a lista de frustrações só aumenta.

Olha só o trailer do filme:


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ecos do VMA

O VMA rolou e muita coisa sobrou pra contar. O que mais rola é a cena que o Kanie West fez quando a Taylor Swift agradecia seu prêmio. Eu do alto de minha cabeça mirabolante começo a crer num plano conspiratório pra fazer o marketing da loirinha e garantir repercussão, afinal num prêmio onde Lady Gaga aparece com 4 Looks, Beyoncé destrói sua coluna em uma coreografia pertinente e Pink se apresenta a 6 metros do chão, realmente.... não era fácil se destacar.

Mas não deu, e não deu mesmo pra competir com Lady Gaga, aquilo que é visão! A moça conseguiu ornar a festa e ainda repercutir em sua estréia no VMA. Ela merece os comentários e todos os louros....

Primeiro ela apareceu num visual Renascença Barroca: preto, brilho, dourado e penas em profusão. Assim ela permaneceu e a gente já tava achando beeem casual, até que o Kanie West faz palhaçada e ela se obriga a baixar o nível....(querer causar mais que a gaga, tsc tsc tsc).



Eis que ela surge toda trabalhada em vermelho, com rendas do joelho até a cabeça, numa estratégia clara para que não vissem sua cara caso ela não ganhasse nada. Pra nossa sorte.... ela GANHOU e subiu ao palco com seu visual pomba gira em chamas, no entanto ela mostrou que não é uma Jedi e tirou o capuz. Uma perda histórica, perdemos de eternizá-la no auge.




Depois ela surgiu basiquinha, numa composição CLEAN de transparência branca com um ninho de plumas na cabeça e uma coleira discretíssima no pescoço.... tudo pra ofuscar a Beyoncé e o chaaato do Perez Hilton!


Mas nada, nada que ela usasse sentada e quieta podia superar o que deixaram ela fazer no palco. Ela apareceu tombada com um lustre ao fundo e começou a se contorcer pra cantar Pa-pa-paparazzi. Gente é sério, vejam o que dá, dar três minutos pra uma pessoa dessas: ela se jogou, tocou piano, ANDOU DE MULETA, eeeee sangrou, DO NADA! Ela sangrou e terminou pendurada no teto tipo uma metáfora com o lustre do começo sabe? Só quem consegue interpreta!




Ufa e foi isso, tentaram mas Lady Gaga não deixou que ofuscassem sua ida à glória! Deixa pra quem faz moda ser basiquinho, Lady Gaga uma pessoa que chegou a essência!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails