segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Chanel



Post rápido só mesmo pra falar que a gente já tem uma data pra ir pros cinemas: 30 de outubro!

Exatamente!
Nessa sexta feira estréia Coco avant(ou before, ou antes de) Chanel!

E com certeza a gente vai tá lá e vai dizer pra vocês o que a gente achou do filme.


;)
Aline

sábado, 24 de outubro de 2009

Vivienne Westwood

<br/><a href="http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&amp;vid=722da7f4-1857-4f86-9805-a15a8a043caf" target="_new" title="Em Cena: Vivienne Westwood">Video: Em Cena: Vivienne Westwood</a>




Achei esse vídeo da Vivienne Westwood, em entrevista ao The NY Times, falando sobre como tudo começou pra ela.

Me acabei de achar graça do jeito dela falando, que nunca quis ser designer de moda, da parte que ela diz "Se você nasceu como uma aberração da natureza, porque não se parecer com uma deusa?", os muitos you know nas frases e que ela, como alguns de nós(não é, Davi?), fala de um monte de coisas ao mesmo tempo, se perde nas frases e no fim ninguém meio que entende nada.

Lembro de quando eu trabalhava numa loja de biquinis que vi lá um video da Lenny Niemeyer falando sobre a nova coleção dela. Era essas viagens de estilista, que faz um verdadeiro conto de fadas em cima das roupas e no fim quase ninguém pega o sentido da coisa. Acho que todos nós, estilistas, temos um pouco disso. Será que é porque a gente quer colocar um pouco de nós mesmos nas peças e acabamos tentando explicar alguma coisa que só faz sentido pra gente mesmo?



;)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Achei pertinente!

Post rapidinho pra atualizar.... Em minha nova vida de passar mais de 2 hrs dentro de um ônibus por dia, acabo me deparando com situações bem complexas e que me fazem questionar se realmente vale a pena levar a vida a diante.

Estava eu dando graças a Deus por estar sentado em um ônibus lotado quando o Senhor achou que a esmola era demais e fez com que o motorista ligasse o som. Aquilo não me afetaria caso meu mp4 tivesse bateria, mas não era o caso e além de ter que ouvir aquela rádio “selecionadíssima” ainda tive que esperar meu ponto ouvindo essa pérola da nova música brasileira:

Quando o coração da gente diz que não da mais,
Não adianta se desesperar, gritar, chorar.
Se você quiser acreditar ou não tanto faz,
Eu já tô na pista na pegada pronto pra atacar.
Quando você tinha você nunca quis me dar valor,
Você lembra como eu vivia atrás de você.
Que decepção pois você foi o meu primeiro amor
Agora já era eu aprendi e vou botar pra..fui
Não quero mais sofrer assim..fui!
Você fez muito mal pra mim..fui!
É bom pra você aprender.
Se fizer assim, como fez pra mim novamente vai ouvir..fui
Deu pra mim não da mais!

Só quero aproveitar o tempo que deixei pra trás.
Deu pra mim não da mais!
Já me cansei de ser aquele bom rapaz..fui




Será que só minha mente reparou na sofisticação da escolha de palavras, uma proeza! Quem tiver paciência de ouvir saiba que consegue ser pior do que simplesmente ler.
FUI, DEU pra mim tb!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Voltaaaaamoooosss!!!!

Que blog abandonado! Às traças. Como a Aline avisou a vida adulta se aproximou muito da gente esses dias e tivemos que nos ausentar por motivos variados. Eu participei da segunda etapa do concurso da Lycra e sobrou muita coisa desse período, inclusive esse post. Um dos mais legais que o blog já teve.Esse post tinha que ser especial, tanto pelo longo período de ausência quanto pela falta e culpa que senti por passar tanto tempo sem postar. Quem lê o Senzala merece algo especial.

Não sei se vocês lembram, mas uma vez postei uma técnica para confeccionar seu próprio moulage, passamos muito tempo adiando essa atividade, mas finalmente posso dizer a vcs que dá certo e vale à pena. O trabalho é sacrificante em todos os momentos. A pessoa é sufocada, você fica tonto de tanto rodar e preencher a forma é o mais difícil de tudo, agora vamos às fotos mais que especiais da confecção de sua própria forma.

Essas pessoas fotogênicas somos eu (é eu sou esse aí mesmo, mas frustrações fazem parte da vida) e Yáskara ( a criatura iluminada que aceitou esse despropósito), nossa companheira do blog Trópico de Moda. No primeiro momento tive que cobrir o corpo dela com uma camiseta, o pescoço com um saco e nas pernas foi saco de lixo mesmo, aí é começar a enrolar!

O processo é muito cansativo pra modelo, decidimos enfaixar primeiro o tronco pra abrir logo e no final fazer o quadril pq não dá pra agüentar muito tempo mesmo.

A família da Yáskara estava presente no dia e eu realmente fiquei receoso deles não entenderem o propósito de eu estar fazendo aquilo com sua primogênita, incompreensão sempre faz parte do processo criativo!

Minha modelo divina, não fez escândalo e nem xilique, e ainda deu uma composição incrível essa saruel com uma gola alta meio tecnô!

Quando acabamos o tronco percebemos que uma tesoura decente era necessária e olha o que deu usar a tesoura da cozinha! Notem a linearidade do corte!

No final parece incrivelmente divertido e eu quero fazer outro com minhas medidas, sem dúvidas o trabalho mais complicado é preencher a forma. Se gasta pouquíssimo dinheiro e vale a pena pois quebra mesmo o gralho. Não posso deixar de agradecer Yaya por tudo e a todos que foram importantíssimos pra mim nesse período recente.


Bjs e té "logo"

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

News!

Tava fazendo minhas pesquisas e descobri uma notícia no mínimo animadora para nós, pré-estilistas.
A Record vai produzir a versão brasileira do Project Runway!!!

Pesquisei no site da emissora e ainda não tem nenhuma informação, mas olhos atentos porque acho que super vale a pena se inscrever e tentar alguma coisa.

Parece que quem vai apresentar é a Ana Hickmann e ela já começou a gravar as chamadas do programa. Agora é esperar mesmo mais notícias e ver qual vai ser a premiação, que não deve ser pouca, já que a Record investe mesmo em altas quantias nos seus reality shows.

Aqui um trechinho do original:


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Amy Winehouse na novela das oito




Alguém viu a novela das oito ontem?
Acho que todo mundo que viu percebeu, mas ainda agora, que a personagem da Bárbara Paz, Renata, é a versão novelística da Amy Winehouse.
Já tinha ouvido falar disso, já tinha visto a novela e notado a semelhança, mas ontem foi o ápice. Ela tava com a maquiagem, o cabelo, a roupa... Não tinha o que tirar nem pôr: era a Amy! E bebe tanto quanto a original!

Agora só falta mesmo o autor resolver assumir que se inspirou nela pra fazer a personagem, porque todo mundo já percebeu, principalmente depois de ontem. Ela até já disse "No, no, no" pra Rehab!

XD

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Shioó

Meus amores, mil perdões pela nossa ausência.
Sei que a gente tá postando tipo 3 vezes por semana(oO), mas uma faculdade de moda realmente atola nossa vida, além disso a Nágila tá dando uma de Andy Sachs e trabalhando feito condenada, a Katiucha tá doente(pra variar) e o Davi passou num concurso e tá feito doido atrás de costureira e modelista.


Enfim, vou apresentar uma marca de São Paulo que nós conhecemos no Ceará Summer Fashion, a Shioó.



As roupas deles são lindérrimas. Algumas coisas lembram Farm, outras Colcci, mas que dá uma mistura legal e muito estilosa. Aqui em Fortaleza só tem no Maraponga Mart Moda mesmo e só pra revenda, mas dá pra ir dar uma conferida e. se juntar algumas amigas. dá pra comprar a quantidade mínima(12 peças). No mais, a única coisa ruim mesmo é a vendedora que atendeu a gente, que foi um lixo. Ô Shioó, não adianta ter roupas lindas se as suas vendedoras não tratam bem os clientes e não querem vender, ok?




;)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Adriana Partimpim 2!


Lançado em 2004, o projeto da cantora Adriana Calcanhotto baseado no seu heterônimo infantil e intitulado Adriana Partimpim foi um sucesso e essa semana mereceu um retorno totalmente aguardado!


Até aí só quem se interessaria por essa notícia seria eu, no entanto se engana quem pensa que é só um projeto de musica infantil chatinha: NÃO!!! É na verdade uma chance de oferecer músicas boas pra quem é criança ou não, e o melhor: garantia de uma produção visual incrível para os olhos.


Isso mesmo, no projeto de 2004 já dava pra morrer babando no figurino da Isabela Capeto, na produção do show, nos cenários do Hélio Eichbauer e todo o cuidado que a cantora teve com repertório e show. Características de uma artista performática como ela. Das músicas eu só posso falar que aguardo ansioso e prometem....


Pra quem não viu vale ver: as camisetas de soldadinho de chumbo (que quero até hoje) que os músicos usas e a jaqueta de patchwork ambos da Isabela Capeto, a profusão de AllStar’s em cores e estampas, os acessórios de palco e figurino, etc.

Beeem, um colírio pros olhos e uma promessa de qualidade sonora e visual pra qualquer um que esteja disposto a aproveitar.






quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Proposta


Nesse fim de semana eu fui ao cinema mas na verdade não sabia nem que fime assistir. Então, por sugestão de uma amiga, fui assistir A Proposta, novo filme da Sandra Bullock. Foi uma surpresa (na verdade adoro ir ao cinema sem dar nada pelo filme e sair surpreendida com o mesmo): o filme é muito engraçado, romântico sem ser apelativo, tem um figurino muito bom(um Louboutin me conquista...) e uma história que, por mais que não seja nova, funciona super bem.

O filme começa meio O Diabo Veste Prada: Margareth Tate(Bullock) é quase uma Miranda Priestley, com aquela cena básica dela chegando ao escritório - que não é de uma revista de moda e sim de uma editora de livros - e as pessoas se ajeitando nas cadeiras e fingindo estar trabalhando. Daí ela tem um subordinado/secretário(Ryan Reynolds), que perde a vida pelo emprego(alguma semelhança com Andrea Sachs?), e, enfim, não vou contar a história toda senão perde a graça, ela vai ser deportada pro Canadá, seu país de origem, a não ser que tenha alguma carta na manga. A cena dela dizendo aos chefes que vai casar com o secretário - e ele sem saber disso - é hilária. Outra cena fantástica é a dela pedindo ele em casamento, de joelhos, em plena Nova Iorque. Depois eles vão pra imigração e precisam se conhecer bem pra fazer as entrevistas, e por isso decidem(leia-se ela decide) viajar pra casa dos pais dele, no Alaska, pra se conhecerem um pouco e convencerem a familia do casamento. Lá as cenas são muito, mas muito boas. A da Margareth correndo com o cachorro no jardim me fez quase desmaiar de tanto rir... O figurino dela também é muito bom, muito fiel à persongem. Os atores coadjuvantes são ótimos(a vovó principalmente) e ainda tem uma cena da Sandra Bullock e do Ryan Reynolds nus, numa tomada engraçadíssima também(e não erótica!), que mostra a boa forma da atriz, mesmo aos seus 45 anos(estou chocada!!!).

Enfim, fica minha dica.
Filme muuuito legal, não deixem passar despercebido.

;)

Aline

domingo, 4 de outubro de 2009

Prêmio Moda Brasil 2009


Uma iniciativa do Shopping Iguatemi para premiar os destaques da moda nacional, a segunda edição Prêmio Moda Brasil acontecerá no final de outubro e já tem os selecionados, serão 21 categorias e a homenageada da noite será Regina Guerreiro, apenas um nome na minha mente, um dia materializo tanto poder! Será apresentado pela pheena da Deborah Bloch e as atrações esbanjam atitude e estilo: Luiz Melodia, Vanessa da Mata e Maria Gadú, ansioso pra saber como acompanhar tudo isso....

Fica a dica, dá tempo de analisar coleções e desfiles e torcer pelo seu candidato, algumas categorias.....


Estilista Moda Masculina
Alexandre Herchcovitch - Verão 2010
Osklen - Inverno 09
Ricardo Almeida - Inverno 09

Estilista Moda Feminina
Alexandre Herchcovitch - Verão 2010
Gloria Coelho - Verão 2010
Reinaldo Lourenço - Verão 2010

Stylist
Daniel Ueda
Felipe Veloso
Flavia Lafer

Desfile do Ano
Alexandre Herchcovitch - SPFW - Verão 2010
Gloria Coelho - SPFW - Verão 2010
Reinaldo Lourenço - SPFW - Verão 2010

Veículo - Mídia Impressa
Joyce Pascowitch

Mag!
Vogue

Veículo - Mídia Eletrônica - Programa de TV
Fashion Special: Marc Jacobs
GNT Fashion
Nomes da Moda

Veículo - Mídia Eletrônica - Site
Erika Palomino
Glamurama
Lilian Pacce

Veículo - Mídia Eletrônica - Blog
Alexandra Farah - Filme Fashion
Flavia Lafer - Blog Flavia Lafer
Lula Rodrigues- LulaRodrigues.com

Jornalista de Moda
Costanza Pascolato
Erika Palomino
Gloria Kalil



sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Metal pro dia-dia



Ta mó onda esse lance de usar figurinos futuristas, abusar do metal e tirar onda de que ta tudo bem e o negócio é super confortável.
Aproveitando um trabalho onde precisamos criar roupas com materiais não convencionais, dá pra ter uma idéia do quanto essa originalidade produz looks impactantes. Mais seria muito óbvio colocar a Beyoncé ou a Gaga com seus trajes metálicos. Uma boa adepta do metal e que merece há tempos um post no Senzala é a Betty Ditto no clipe Heavy Cross, querida e odiada em proporções relativas por quem gosta de moda ela não deixa de ser uma referencia fashion!.

Betty Dito prova mais uma vez que não será batida por nenhuma Gaga da vida, ela sabe que não dá pra segurar a fama só no corpão e apela, apareceu no clipe da Gossip toooooda trabalhada em metal, numa alusão às concorrentes que tendem a baixar o nível pra desbancar a diva. Até aí tuuudo muito batido não fosse o fato de “do meio pro fim” a loka ainda cospe swarovski! Adoramos os looks, o engajamento e o glam da moça, fora suas loucurinhas, seu desapego da vestimenta durante os shows e o pertinente fato da criatura ainda não se depilar! LOOOUUUUUXO e riqueza.

O clipe não é novo, mas faz parte dessa tendência norte americana meio Idade Média de baixar o templário e segurar no carão. Outra coisa, ver os figurinos da moça é sempre edificante demais. Brilho e ostentação só combina se tiver muita área pra cobrir, fato! Da minha parte só tenho pena dos estilistas que se acabam fazendo essas roupas que não devem ser mais fácil que modelar algodão, enfim....


Ensaio: Kristen Stewart

Olha que luxo esse ensaio da Kristen Stewart pra revista Interview


Novo desejo: esses óculos de onça e a sandália de tiras maravilhosa

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fernanda Young nua na Playboy


Essas celebs me surpreendem a cada dia...
Eu que achava que gente cult nunca se prestaria a uma coisa dessas...
Mas no twitter a Fernanda Young deu bons motivos pra posar nua(ela vai ser capa de novembro da Playboy) e eu achei bem convincente. Além do quê, uma louca como ela é (que nem a Jana, lá da sala) deixa a gente abismado com o que é capaz.

Ó só os motivos da Fernanda Young:

1) Salvar o erotismo das mãos da breguice.
2) Não devo nada a ninguém.
3) Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos.
4) Vingança pura e simples.
5) Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais
6) Vou fazer 40 anos ano que vem.
7) Irritar a minha mãe.
8) Estou me lixando para o que os idiotas vão achar.
9) É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados.
10) Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia).

Acho o máximo que saia gente diferente nessas revistas, não sempre as BBB's ou a Cláudia Ohana pela milésima vez (ei,eu não vejo Playboy, tá!). E se você tem coragem e vai ganhar uma grana por isso, porque não?

Mas ainda me surpreende...



E, de brinde, vai um videozinho da quase-musa do Senzala, Lady GaGa, antes da fama...
Chocada com o cabelo dela! Nunca imaginei que um dia eu descobriria que ela tem cabelos, na verdade eu sempre imaginei que ela fosse careca...


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails