segunda-feira, 29 de março de 2010

Super dica de Download.:

Darlings of my life...

deixo aqui para vocês que adOram um livro de Moda e Design, mas que, como eu, não tem graninha extra sempre pra comprar os infindáveis títulos ótimos que temos poraê! XP

Sempre que possível vou deixando links para download aqui para vocês curtirem..
O livro de hoje é o Fashion Illustrator, um book suuper bacana para quem pretende adentrar no mundo da ilustração de moda ou mesmo para quem quer aprofundar mais um pouco seus conhecimentos.

O Manual do Ilustrador de Moda, por Bethan Morris, também autora do Fashion Design (Manual do Estilista), é enriquecido por estudos de projetos, exemplos de ilustrações, exercícios práticos e dicas, além de analisar como os artistas buscam inspiração no mundo ao seu redor, e como usam essa inspiração para criar seus trabalhos. É um livro bastante completo, com uma linguagem super gostosa e cheio de ilustrações de grandes nomes do ramo para você babar!

http://www.4shared.com/file/38319963/eae412d6/Fashion_Illustrator.html

Aproveitem,
e boa leitura! ;*

domingo, 28 de março de 2010

Inovações no B. Secreto e Full Vinyl!

Hello people!

Para quem não conhece (ou conheceu) o brechó B.Secreto, perdeu uma bela oportunidade de encontrar roupinhas descolex, acessórios vintage ou mesmo coisitas dos tempos que brincávamos de amarelinha! Nós aqui do Senzala já fomos, passamos horas vasculhando tudoo e trouxemos muitas comprinhas sucesso! XP

Quem não foi perdeu porque o brechó super hype instalado nas imediações da galeria onde se encontra a loja Full Vinyl (também outro ponto de encontro de fashionistas de plantão, pessoas modernex e cheias de atitude!), aqui em Fortaleza e tendo Marcos Felipe como realizador do projeto e dono da loja, fechou! =o

As informações que temos é de que o B.Secreto foi repassado para um novo dono, ou dona! ;), e pode reabrir em um novo local. Já no espaço onde o brechó se encontrava, se tornará meio que uma loja irmã da Full Vinyl, permitindo um conceito mais próximo ao da loja e reforçando a parceria com a Doc Dog, que poderá ganhar um espaço próprio para a marca!

A previsão para a inauguração deste novo espaço fashion na capital está para agora em abril, com direito a festiÊnha e "muito bafon", como foi dito por Felipe. Aguardaremos então, ansiossím@s, essa mais 'nova novidade' (que super redundância!) porque a gente adOra estar na moda! X)

Imagens: reprodução

sexta-feira, 26 de março de 2010

SEU notebook!

Eu sempre adoro falar sobre coisas que tem chamado minha atenção ultimamente. E uma delas é a incrível oferta de notebooks e netbooks, parece que cada vez mais as pessoas tem procurado e está cada vez mais fácil conseguir o seu.

Nessa fase de individualidade e a constante procura por diferenciar-se uma alternativa pra não abrir um notebook por aí e ser mais um na multidão é a customização (enfim, não era pra rimar, mas...). Já faz um tempo que é moda comprar stickers e adesivar seu ipod, notebook ou celular, a MTV criou uma série desses produtos, mas agora essa tarefa está mais fácil e acessível.

Os sites Adesivaria.com e SkinBrasil permitem escolher entre os desenhos e layouts de inúmeros ilustradores bacaninhas e ainda tem a opção de você mesmo criar seu desenho e mandar confeccionar um adesivo personalizado e único. Eu ainda não faço parte dessa parcela da população, mas já dá pra babar em alguns desenhos e principalmente começar a pensar no que quero estampar quando tiver meu notebook!!

É passar lá, ver o esqueminha e começar a pensar em inúmeras formas de decorar seus portáteis e tirá-los da mochila com mais estilo do que nunca.







segunda-feira, 22 de março de 2010

Temporada de Moda Capricho


Sim Sim, Salabim! As inscrições para a 2ª temporada(?) do Temporada de Moda já estão abertas!
E agora, meu bem, nós também temos chance!
Estudantes de todo o Brasil que cursem o 1º, 2º ou 3º ano de Moda podem se inscrever no reality show da Boomerang e tentar fazer parte da equipe de produção de moda da Revista Capricho.

Vamos aos detalhes: pode ser de qualquer lugar do Brasil, porém, quem não for de SP tem que arcar com suas despesas durante os testes, as eliminatórias e, caso você seja o vencedor, sua estadia lá em SP. Tem que cursar Superior em Moda, estando, como eu já disse, entre o 1º e o 3º ano da faculdade. Tem que ser maior de idade(18 anos). Só!

Para se inscrever é só responder ao questionário no site e esperar o resultado.

No site também tem o blog da Monique, a ganhadora da primeira Temporada, falando sobre como é o dia a dia dela e tudo o que ela faz na Capricho.

Se você está nesses pré requisitos se increve logo que vale a pena!

Se você não sabe do que eu tô falando CLICA AQUI.

;)

sábado, 20 de março de 2010

C&A Fashion Kids


Sei que não tem muita graça ver desfile na tela do pc (há quem goste, mas pra mim nada substitui a emoção do 'ao vivo'), but, informação é sempre válida.

A C&A vai lançar a coleção C&A Fashion Kids, com a assinatura do Alexandre Herchcovitch, no dia 23 próximo, terça feira, no Terraço da Daslu.

Tá, e daí?!

A novidade é que o desfile de lançamento vai ser transmitido ao vivo e você pode assistir se cadastrando no site. Porém as vagas são limitadas - semelhanças com os desfiles reais? - então se você tá afim de ver se joga no C&A.com.


Só eu ou mais alguém ainda tá tentando imaginar uma coleção do AH para crianças???

^^

Frio Fashion!

A profecia de Suellen Andrade, posts abaixo, se confirmou! =o
...agora temos chuva na capital do sol quente, nossa, parecia que não ia mais chegar, a minha previsão era todo mundo torrando debaixo deste sol carrasco e derretendo, pq até os ventos tinham dado a curva!

...pois bem, já que agora precisamos nos preocupar com as poças de lama e as roupas molhadas, nada mais necessário que um belo suéter, que tal então este super fashion?

ótimo para quem adora seu mundinho particular e um delicioso chocolate quente! X)~

quinta-feira, 18 de março de 2010

Balenciaga outono/inverno 2010



No Paris Fashion Week, outono/inverno 2010, Nicolas Ghesquière criou para a Balenciaga uma coleção diferente que uniu um ar futurista - inspirado por "2001, uma odisséia no espaço" - à tradição e simplicidade do tricô.

Uma característica importante dessa coleção foi a sobreposição ou "layering", vista tanto nas roupas como nos sapatos. E para quem não sabe, essa é uma tendência fortíssima da moda atual.

Ghesquière usou formas geométricas, colagens, contraste entre elementos foscos e com brilho, materiais diferentes ou que parecessem diferentes (como caxemira com aparência de espuma industrial) e futurismo nas texturas e estampas. Segundo ele, essa é uma coleção chic e atual na qual utilizou novas máquinas e técnicas da alta costura tradicional de Paris.

Mas agora gente ,para tudo. Prestem atenção nos sapatos, que sem dúvida foram um diferencial. Sapatos com saltos feitos com blocos sobrepostos, com formatos geométricos que lembram o estilo arquitetônico da art dèco.

Eu, particularmente, achei fantásticos. Aí vão alguns.









terça-feira, 16 de março de 2010

A última de Amy Winehouse

A talentosa e polêmica cantora Amy Winehouse, deixou de lado as manchetes trash e se juntou ao grupo de famosos que viraram estilistas.
Ela lançará uma linha de roupas em parceria com a grife britânica Fred Perry. A coleção terá 17 peças, inspiradas nas roupas da própria Amy, com looks retrô, estilo anos 50, cintura alta e uso de muito preto e rosa.
A Fred Perry, é uma grife criada há 58 anos por um tenista profissional. Hoje, ainda conhecida por pólos e jaquetas, lançará essa coleção que manterá a tradicionalidade da marca, mas terá o estilo sexy e cheia de atitude da cantora.
A linha de roupas deve chegar às lojas britânicas em outubro desse ano e segundo rumores a parceria deve continuar por mais quatro temporadas. Vamos vê o que isso vai dar.
Segundo Richard Martin, diretor de marketing da grife, Amy é totalmente habilitada para fazer essa coleção, pois ela veste roupas da Fred Perry e é realmente fã da FP , alem de ter um estilo próprio, que reflete a história da marca.
Aí vão algumas das peças...















segunda-feira, 15 de março de 2010

Filmes inadequados para menores de ...


Olha, eu sei que pode ser viajem minha, mas eu acho que tem uns filmes que foram lançados tendo tudo pra serem leves, infantis, e acabam não sendo tão “fáceis” assim.. não sei se o cinema deixou de seguir aquela linha séria e densa pra adultos ou as crianças de hoje não são mais as mesmas que absorviam facilmente Xuxa e Os Trapalhões anos atrás. Acontece que quatro filmes me chamaram atenção pra idéia de que o cinema anda investindo na fantasia, deixando que ela entre em suas histórias, mas nem por isso o filme deixa de ser interessante. Vejamos:

Onde Vivem os Monstros: atual filme moderninho, eu só ouço falar que é bem mais forte do que um simples menino que começa a brincar com seus monstros imaginários. Eu confesso me interessar pela história e principalmente por algumas imagens do filme, que ao invés de viajar na onda Avatar, trás monstros, de verdade, que materializam as faces de um menino que começa a passar pelas mudanças do final da infância.

Deixe Ela Entrar: Apesar de ter censura e não ser meeeesmo infantil, em tempos de Crepúsculo, abrir uma resenha no jornal sobre um filme de uma menina vampira pode parecer “mais do mesmo”, o que definitivamente não se aplica a esse filme sueco que trás a história de uma nova vizinha que acaba envolvendo um garoto esquisito do colégio em sua vida e em seus mistérios. A fotografia e a trilha conversam e a história totalmente fantasiosa ganha toda a verdade que precisa ao usar o essencial de efeitos especiais e apostar no envolvimento dos sentimentos e na “evolução” psicológica de Oscar, enquanto conhece melhor sua nova amiga.

UP!: Esse sim, era o estereótipo PIXAR infantil, mas... O filme não faz a menor questão de ser bonitinho, fala de todos os dramas que estamos sujeitos: morte, desilusão com nossos ídolos, solidão e até mesmo insegurança e relações familiares. Tudo isso num filme de animação que vai se desenrolando entre um menininho que tentar ser visto pelo pai e um vizinho ranzinza que tenta realizar o sonho da esposa.

Alice: é o que se diz né? Tooodo mundo querendo ver! Já passou o recorde de bilheteria de Avatar na primeira semana e por aqui já se ouve a ansiedade de quem quer ver NO CINEMA a nova película de Tim Burton, o marketing perfeito aliado à toda forma de divulgação possível estão gerando uma onda de necessidade pelo filme que me assusta, eu mesmo espero pra ver o filme e acompanho as notícias e novidades sempre. Mais uma promessa de crianças, adultos e descoladinhos na platéia...

domingo, 14 de março de 2010

Votem na Minha Bolsa!!!



Vocês já devem ter reparado que faz um tempinho que tem um selinho aqui do lado, embaixo dos Seguidores. Pois é, esse selinho é a divulgação de uma promoção da Bolsa de Mulher que eu to participando.

A promoção é assim: Você cria uma bolsa com as estampas e o modelo disponíveis no site e divulga pra que suas amigas votem. As 10 mais votadas vão ao júri e será escolhida a bolsa mais criativa dentre elas. Quem ganhar leva 25 bolsas iguaizinhas à que você criou pra dar às suas amigas.

Então eu pensei assim: Vou participar e se eu ganhar vou dar algumas pras minhas amigas e as outras vou sortear no Senzala!!! Só que pra eu ganhar preciso de votos, muuuuitos votos, pra chegar entre as 10 finalistas. Então me ajuda ai galera!

VOTOS ATÉ 18/03/10

PARA VOTAR CLIQUE AQUI

sexta-feira, 12 de março de 2010

A previsão do tempo é: chuva até morrer!!!

Gente, sério... ainda não tinha feito post de inutilidade pública maaasss....
para tudo há uma primeira vez!! XD

vi esse vídeo e não me segurei, precisava compartilhar essa experiência mística com todos vcs!!
A chuvologista Suellen Andrade é a própria profecia para o nosso inverno, então, sem mais delongas...



perdão Davi, mas a previsão para a próxima diva pop será SA, que tomará o lugar de LG!! kkkkkkkkkkkkkkkk

As gata piram!!!

Elas voltaram, depois de sua parceria bem sucedida em Radiophone, Lady Gaga e Beyoncé apostam em Telephone pra criarem mais um vídeo-hit.

O clipe tem nove minutos e todas aquelas loucurinhas tradicionais da Gaga e mais alguma que ela conseguir inventar. Destaque pra LG e suas atuais mechas californianas, só quem entende a escala pantone do amarelo interpreta e pra Beyoncé e sua tendência Betty Page! E eu amo desde já elas interagindo na caminhonete e todo o climinha Kill Bill!

Agora aproveitem esse curta-metragem B, com figurino de alta costura, produção milionária e estrelas bem posers... o melhor de tudo é sempre ver a coragem da Lady Gaga de rebolar seu esqueleto perto da bunda da Beyoncé, ela é uma Jedi, mexe essa bunda branca sua magrela!!!!!




PS:. Quero todos gifs possíveis desse vídeo!!jáááá

Vipreview

Com a idéia de promover as tendências para primavera-verão 2010/2011 pra moda e principalmente suas alternativas de jeans e brim, a Vicunha produziu ontem, no Hotel Oásis Atlântico, o ViPreview, que contou com a palestra da Camila Toledo do Stylesight e nos apresentou o que vamos ver e querer daqui a pouco. Fomos lá saber do que se tratava!


Pra começar o departamento de marketing da Vicunha falou do concurso recentemente lançado que pretende produzir a próxima ecobag distribuída para seus clientes. Logo depois, foi exibido um vídeo que falava desde a criação do jeans até os processos de beneficiamento a que são sujeitos os tecidos da Vicunha pra torná-los produtos de desejo. Após aprender um pouco sobre a manipulação do jeans, fomos apresentados aos produtos que a Vicunha produzirá como parte das tendências para o próximo ano. Deu pra ver umas coisas lindas e cada vez mais o jeans ganha mais e mais beneficiamento e mais e mais etapas até chegar à peça final, cada dia mais detonada!


A palestra de tendências da Camila Toledo foi como a maioria das palestras de tendências, a gente viu muito de tudo e muito do que se acha sempre pela internet, serviu como alerta pra entendermos tudo o que nos é apresentado como informação de moda e ficar alerta pra macro tendências que despontam: volta aos clássicos básicos, high-low, vampirismo, apache, natureza, trash chic, vintage e no meio de tanta informação uma necessidade me pareceu mais gritante, a volta pra algo mais básico, quieto, após tanta coisa, as pessoas se voltam pra peças mais tradicionais, coringas e a principal referência pra palestra foi o recente desfile da Ralph Lauren que foi usado várias vezes como exemplo.


No mais, tava tudo muito bem organizado, muitos aperitivos, bebidas e pessoas interessadas! Mas o que a gente adorou também foi da bolsa que combina com a gente e levará nossas réguas de modelagem e papel A3 para onde quisermos de maneira bem mais estilosinha e prática! Com direito aos famosos bloquinhos de sempre, revista de tendências e lápis... A gente adorou e faz a propaganda bem feita! Na próxima é só contar com a gente!



Aline & Davi

;)

P.S.:
Pra quem não mora em fortaleza, já rolaram alguns desses showrooms da Vicunha em outras cidades, mas ainda vai rolar em Juiz de Fora-MG (16/03) e Colatina-ES (18/03).


quarta-feira, 10 de março de 2010

Ultima coleção de Alexander McQueen

Amanhã, dia 11 de março, completará um mês da triste morte de Alexander McQueen, que era conhecido como o rebelde da moda. E como forma de homenageá-lo foi mostrado nos dias 8 e 9 deste mês, em Paris, sua ultima coleção, com apresentações fechadas.
A coleção, na verdade, estava apenas cortada e foi finalizada pela equipe do estilista, apresentando estampas que faziam referência à arte bizantina e a grandes mestres da pintura.
O desejo de McQueen era voltar a se dedicar ao trabalho artesanal, pelo qual sempre gostou, além de valorizar aspectos que vinham sendo esquecidos no mundo da moda.
A trilha sonora do desfile foi um tipo de ópera, que lembrava um funeral. Com tudo, muitas pessoas presentes deixaram transparecer sua emoção e tristeza por saber que aquela será a ultima coleção feita pelo designer.
Mas, uma coisa podemos falar com toda certeza: Alexander McQuenn foi um estilista fantástico que deixou um grande legado para o mundo da moda.


















terça-feira, 9 de março de 2010

Novidade para unhas&bocas: Chanel

Hello queridíssim@s!

essa semana a Chanel lançou mais uma novidade fashion para nossas queridas unhas que não param de ser pintadas com as cores mais estrambólicas e fluors já vistas! ;D

Depois do Particulière, do Blue Satin, e do Jade,


na passarela do inverno 2011 da Chanel, em Paris, foi a cor Rosé que marcou presença:



O lançamento do esmalte está previsto para junho, e a edição será limitada.
A outra novidade da Chanel se destina às bocas glamourosas das fashionistas pelo mundo, é a linha Rouge Coco, que deve chegar às prateleiras nacionais em abril com a proposta das mulheres voltarem a usar batom, ao invés do gloss. A coleção é composta por 20 cores que vão do rosé (Ruban Rose) ao uva (Ballet Russe).


As embalagens da nova coleção imitam a do primeiro batom lançado por Coco. Cada um vai custar R$ 120 e Gabrielle, é o nome do tom vermelho vivo próximo ao tom criado – e usado – pela própria Gabrielle Chanel em 1954.
Quem pode usar Chanel então...
bOas compras! ;)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Melhor figurino - Oscar 2010

Os indicados para o premio de melhor figurino, no Oscar 2010 eram: Coco antes de Chanel, O mundo imaginário do Dr. Parnassus, A jovem Victória, Nine e Brilho de uma paixão. E o premio foi para para A JOVEM VICTÓRIA.

Filme do diretor canadense Jean-Marc Vallée e estrelado por Emily Blunt (O diabo veste Prada), que procurou mostrar a história pouco conhecida dos tempos de juventude da rainha Victória, do Reino Unido, uma das monarcas mais imponentes da história. É uma produção de época, valorizando a pesquisa e reconstituição elaborada do vestuário.



A figurinista foi Sandy Powell que já ganhou outras duas estatuetas, uma em 1998, com "Shakespeare apaixonado", e a outra em 2004, com "O Aviador"





Ela dedicou o prêmio aos figurinistas que fazem trabalhos mais contemporâneos e projetos de baixo custo, pois ela acha que o trabalho deles também é muito impotante, mas que não são reconhecidos.











LinkWithin

Related Posts with Thumbnails