segunda-feira, 31 de maio de 2010

Concursos para novos estilistas

Galera, vim falar de dois concursos que tão rolando, o 16º Prêmio Francal Top de Estilismo e o 2º Lycra Future Designers.


 

+



Quem segue a gente desde o começo do Senzala deve lembrar que o Lycra é aquele concurso que o Davi Sombra, que escreve aqui com a gente, participou e que levou ele pro Rio de Janeiro pra disputar a final nacional! Lembro que foi uma super loucura e que o Davi nem esperava chegar tão longe, mas ele aprendeu muita coisa legal nesse concurso...
(Para ver esses posts clica AQUI e AQUI)

Então, agora o Lycra tá abrindo as inscrições pra quem quiser participar do concurso esse ano, sendo que o diferencial é que a proposta não é mais Beach Wear, e sim Denim (com fio Lycra, é claro!), e que o prêmio agora é uma viagem pra Berlim, pra conhecer a feira Bread & Butter. Claro que nós achávamos o estágio muito mais interessante como prêmio, but... continua sendo uma mega experiência, né?

Já o prêmio Francal Top de Estilismo é voltado pra calçados e bolsas (adoooorooo!). A temática é Estilo Brasil, as peças devem ser comerciais e tem algumas categorias pra você se guiar, como Calçado Feminino Casual, Calçado Masculino Social e Bolsas.

A premiação do prêmio Francal é interessantíssima, porque além de o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria ganhar uma quantia em dinheiro (até 2mil reais!), todos os ganhadores de todas as categorias concorrerão a uma bolsa de estudos completa de três meses na Modapelle Academy em Milão, uma das melhores em calçados e bolsas!

Inscrições no Lycra Future Designers até 20/06/2010.

Inscrições no Prêmio Francal Top de Estlismo até 17/09/2010.

70 Million - Hold Your Horses

Essa internet e suas coisas maravilhosas. Passando por aí dei de cara com um clipe super legalzinho de uma banda chamada Hold You Horses, eles são um sexteto franco-americano e juntamente com a produtora L'Ogre, foram responsável por esse clipe fantástico. Fica a dica da imagem e do som...

Sentindo uma vontade de enviar por e-mail pro estimado Sá Pessoa, o professor de 5 entre 6 estudantes de História da Arte em Fortaleza e graças a quem consegui reconhecer algumas obras do vídeo, claro!

Te dedico SáPissôa!

sábado, 29 de maio de 2010

Primeiro Selinho do Senzala!

uhuu!! ;D
Gente, que feliz, ganhamos nosso primeiro selinho da Gabi, blogueira super fofa daqui de Fortal e que tem um blog super bacanex!


O Prêmio Dardos visa reconhecer o trabalho do blogueiro e seu empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.


Esse prêmio possui três regras:
1- Aceitar exibir a imagem;
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio;
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos


Como o Senzala é composto por quatro cabeças pensantes, eu não vou indicar logo os 15 blogs pra ganhar o selinho tá? Por enquanto deixo 7 felizardos... ;)


- Yáskara Ferreira: Bodeguinha de Luxo
- Pedrin de Oliveira: Movimente e Pense
- Jade, Mayara, Paula e Renata: Morangos Verdes Assados
- Lucas Magno: O Homem e a Moda
- Débi: Petit Fleur
- Karina Ko: Loucos por Moda


Congratulations darlings!! ;**

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Full Vinyl Exit

Vim dar uma dica super legal pra quem adora uma liquidação.
O festival de promoções de até 70%, na Full Vinyl exit.
Mas fiquem ligados pois ela só ocorre aos sábados.
Agora é só aproveitar!

Av. Dom Luís - 685 - loja 105
Tel: 32683706

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vitrina em Junho


Aline sua desnaturada! Fala do teu filho....


Pra quem não sabe a turma de Organização de eventos da UFC ta elaborando um evento esses dias. Acontecerá na Saraiva do Iguatemi uma rodada de palestras com profissionais cearenses qualificados em diversos segmentos da moda.


No dia 05 de junho tem

Fotografia de moda com Roberta Braga

Imagem Pessoal com Christina Bona

Produção de Moda com marcos Marla


E pra não dizer que dá pra perder tem segunda rodada no dia 12 com:

Maquiagem por Fátima Carvalho e

Moda Conceitual por Francisco Matias



Pra gente fina, elegante e sincera....





Marcelo Sommer para Riachuelo

Foi lançada essa semana a coleção que Marcelo Sommer fez para a Riachuelo. São várias peças femininas e masculinas, feitas exclusivamente para o dia dos namorados.












Melissa por Gaetano Pesce


Gente,

a Melissa lança sua nova parceria, com o italiano Gaetano Pesce, um dos nomes mais importantes do design e arquitetura.

Ela é uma ankle boot, formada por vários círculos vazados e terá seis cores (preto, vermelho, branco, transparente, azul e laranja). A surpresa é que ela é totalmente customizável, pode ser cortada e transformada no sapato que quiser, basta somente criatividade e coragem de cortá-la.

O lançamento do novo modelo será feito no Fashion Rio ( 27 de maio a 01 de junho), mas só chegará às lojas em agosto.



terça-feira, 25 de maio de 2010

Coletivo

Mais uma pro fim de semana!



Nessa sexta (28/05) tem lançamento de coleção no Coletivo.
Lindebergue Fernandes, Francisco Matias, Mar del Castro, Sérgio Gurgel e Eriberto Mota mostram suas novas criações com aquela sempre bem vinda festinha fashion com nossos DJs colegas de faculdade Maarji, Marcos e Adrian.

Mais uma pra se jogar!
;)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Curso de Moda

No fim de semana próximo (de 28 a 30 de maio) acontece um curso de Moda sobre  Tendências, Criatividade, Técnicas de Vendas e Atendimento, que acontecerá na Livraria Saraiva do Iguatemi, das 17h às 20h.

O curso será ministrado pela Historiadora de Moda ,Consultora Política e Assessora de Comunicação Lila Dourado, autora do blog Que Roupa Vestirei. 

Mais informações no cartaz abaixo ou pelo email da Lila Dourado, liladourado@gmail.com


Muitas opções fashion para o fim de semana!
;)

domingo, 23 de maio de 2010

Bazar Sophistiqué em Fortaleza

Pela primeira vez na capital cearense, o Bazar Sophistiqué, já consolidado com 7 edições em Goiânia, chega a Fortaleza inspirado na tendência de bazares nos principais centros urbanos do mundo.

O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio, no buffet La Maison Dunas e reunirá marcas já consagradas como Lacoste, Equus, D’Metal, Chica Fulô, Handara, Jô-iola, Vieux Gitan, Dona Florinda, Kayland Rio, Carmen Steffens, Triton óculos, Gi Castañon, Edna Barros, AP Acessórios e Scala.

Em um mix de moda, arte, decoração, alimentação, música, dança e performances, o Bazar Sophistiqué apresenta um novo conceito de consumo, onde marcas de diversos segmentos comercializam produtos de qualidade a preços acessíveis em um ambiente requintado, além de contar com uma extensa e eclética programação cultural.

Acontecerão exposições de produtos feitos pelos alunos de Design de Moda da Faculdade Católica do Ceará, programação musical com vários Dj's de renome, além de jazz e bossa nova. Haverá também um espaço reservado especialmente para as crianças, entrada e estacionamento privativo gratuitos, serviço de limpeza, toaletes, lounge café, brinquedoteca e ambiente climatizado com ar condicionado central, tornando a visita ao Bazar Sophistiqué mais prazerosa e divertida.

Não deixem de apreciar mais essa novidade cheia de charme, conforto e sofisticação.

Bazar Sophistiqué
De 28 a 30 de maio
Local: La Maison Dunas

http://www.bazarsophistique.com/

terça-feira, 18 de maio de 2010

Happy Party na Moda


Happy Hour tipo decadência no estacionamento da economia Doméstica, vai rolar de tudo e a cerveja é 2 reais! É pra sair de casa ou da sala de aula, pode ser montado ou não, chegando lá a gente se espalha... e claro uma super previsão de tendências na mesa do DJ: de Lady Gaga ao que mais bomba no rebolation bahiano, fazendo uma passagem pelo forró eletrônico cearense relembrando clássicos do funk carioca!!! Super campanha nos blogs do gênero.




Palestra na Saraiva!

Notícia rapidinha e super convidativa ;)
(clica que aumenta)
até já!
;*

domingo, 16 de maio de 2010

Street Style - Moda de rua em Fortaleza

Mayara Loureiro - Estudante de Moda

sábado, 15 de maio de 2010

Design Estratégico:

Da Identidade Corporativa à Identidade Visual.

Esse é o tema das palestras que irão acontecer no mês de junho lá na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi com realização da Imagética Design.

De onde surgem as marcas?
Como o Design se relaciona com o marketing?
Como o Design afeta a comunicação em um projeto?

Essas perguntas são o pontapé inicial para um bate-papo cabeça que tem como mote o Design em Fortaleza. As palestras serão gratuitas, mas com inscrições limitadas, por isso garanta logo a sua, pois, dos 4 dias disponíveis, os dois primeiros (02/06 e 16/06) já estão esgotados.

Não perca essa super oportunidade, você estudante, profissional, ou apaixonado por design. Buscar novas informações, fontes e reflexões acerca do mercado sempre é a base de sucesso e diferencial.

http://www.imagetica.com.br/palestra/

bjS;*

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Piorski - Coquetel de lançamento

Mais uma vez falando da Piorski,
mas agora pra falar do coquetel de lançamento da coleção inverno 2010, "Magic Box" que será nessa sexta, dia 14, das 18 às 21 horas.
O endereço é Rua Maria Tomásia, 698 - Aldeota.


Kinky Boots - Fábrica de Sonhos

Existe muita gente que pensa em filme de moda como os “Sex na the City’s” da vida ou “O Diabo veste Prada” pra sempre, por mais que esses sejam blockbusters garantidos do gênero é sempre bom encontrar pelo meio do caminho novas opções.

Kinky Boots - Fábrica de Sonhos é um filme inglês de 2005 que conta a história de uma fábrica de calçados falida, que após a morte do dono fica nas mãos do único filho dele. O cara é totalmente avesso ao papel de criador e é obrigado a salvar a fábrica por amor ao pai. Para isso é necessário empreendedorismo e nada melhor que apostar num segmento novo do mercado: sapatos para drag queens!


Com um humor sofisticado, um roteiro inesperadíssimo e histórias de superação e preconceito o filme passa uma mensagem otimista e tem final feliz que se espera durante sua hora e meia. Divertido e irreverente, além de uma boa alternativa pra quem curte moda e calçados!


Sei que não é a intenção do blog, mas a pirataria como forma de democratizar a cultura é uma alternativa edificante (e também sei o quanto é difícil achar certos filmes perto de casa), por isso é só clicar aqui, baixar o filme e comentar o que achou!


O trailer tá em inglês, mas o filme é legendado.


terça-feira, 11 de maio de 2010

PAP de Viktor&Rolf

Divagando pela net esses dias, encontrei um passo-a-passo interessantíssimo sobre como fazer a alta-costura de Viktor & Rolf...

Os estilistas deram uma entrevista nos bastidores do desfile de primavera/verão 2010 e divulgaram como conseguiram produzir os vestidos de tule sensacionais e um tanto surreais em um espaço de tempo super módico.

Dá uma conferida nos passos da produção deste vestido acima e se tiver disposição pra produzir também....Boa Sorte! ;)

1. Compre 135 metros de tule fino para a saia, 40 metros de tule rígido para a sub-saia, 3,7 kilometros de fio de lã para costurar
2. Pinte o tule de verde claro
3. Crie uma base de crinolina preta medido ao seu corpo
4. Construa a saia unindo o tule camada por camada, costurando-as levemente juntas. Use uma tesoura fina, muito afiada, e corte horizontalmente a saia até a estrutura de crinolina preta por baixo
5. Agora para o corpete, você o moldará ao seu corpo com estrutura de metal e chiffon. Costure a mão 547 lantejoulas brancas para criar a parte central do corpete
6. Junte a saia ao corpete
7. Pronto, só levou 163 horas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Piorski inverno 2010

Gente...
... pra quem viu o desfile da Piorski no Dragão Fashion Brasil 2010 e gostou da nova coleção "Magic box", pode ficar tranquilo a partir do dia 18 desse mês as peças já estarão disponíveis para venda, mas atenção por enquanto será apenas pelo site www.piorski.com.br




Novidades na promoção I Love Sack's!

Gente, a Sack's me mandou um email avisando que tem uma grande novidade nessa promoção que eu falei pra vocês nos posts anteriores.


A novidade, meu queridos, é simplesmente que os ganhadores da promoção irão ter direito, além das passagens e dos 1.000 dólares, a uma visita à Maison na Carolina Herrera na Madison Avenue e a um convite VIP para assistir ao desfile da Carolina Herrera na Semana de Moda de New York!!!

 Carolina Herrera

Meu deus, gente, agora é que dá mais vontade de participar meeesmo, porque NY com mil doletas no bolso e VIP na NYFW, não é qualquer coisa!

Pois se mobilizem que é super facinho, façam suas declarações e, se quiserem, mandem o link que a gente ajuda a votar no seu video. Para participar CLICA AQUI ou no banner ao lado.

E, pra alimentar a vontade de todos nós, vamos ver o último desfile da marca.

domingo, 9 de maio de 2010

Alceu Penna

Fazia tempo que eu não falava de Ilustração aqui no blog, por isso paremos pra apreciar o principal nome da ilustração de moda no país. Alceu Penna era mineiro e reinou absoluto como o principal ilustrador de moda no país numa época em que nossas avós eram jovens procurando referências em revistas como Manequim e O Cruzeiro. As ilustrações de Alceu retratavam garotas irreverentes, ousadas e estilosas que serviriam de referência para a moda, atitude, penteado e estilo das brasileiras na metade do século XX.

As “garotas do Alceu” estamparam as páginas da revista O Cruzeiro por mais de 26 anos e até hoje permanecem como modelo da atitude da época. Ele conseguiu estabelecer através de um estilo totalmente próprio um traço que foi aproveitado na publicidade, na moda e nas artes da época. Mas Alceu não parou por aí. Desenhou figurino de escola de samba, cenografou e criou figurinos para peças de teatro, colaborou com revistas de moda e variedades e criou figurinos para as primeiras novelas da TV Tupi.

Apesar de muita gente não conhecer a história do artista, algumas exposições já foram realizadas com o acervo da irmã dele e pra quem pretende “meter-se” no mundo da moda, fica a dica e a informação, afinal é ótimo saber o que aconteceu por aqui e ajudar a compreender a formação da moda por esses lados. Agora algumas ilustrações de Alceu Penna pra gente admirar.







sábado, 8 de maio de 2010

Miss Brasil 2010 - Homenagem aos estilistas brasileiros

Hoje, 8 de maio, acontece o concurso que elege a Miss Brasil 2010. O evento, já bastante conhecido por todos nós, acontece no Memorial da America Latina, em São Paulo, sendo transmitido pela Band, a partir das dez da noite (já começou! ^^).

O grande diferencial da edição deste ano é a homenagem que será feita aos grandes estilistas brasileiros. Os trajes, que serão casuais, serão criados por cinco estilistas da Casa de Criadores, Walério Araújo (Nosso divo *-*), Geraldo Couto, Arnaldo Ventura, Cynthia Hayashi e Gustavo Silvestre. Os estilista homenageados por eles serão, respectivamente, Clodovil Hernandes, Conrado Segreto, Dener, Ney Galvão e Markito.

Ótima oportunidade de conhecer um pouquinho do trabalho de quem abriu as portas, algumas décadas atrás, pra nós, jovens estilistas, e para a moda brasileira, hoje mundialmente conhecida.

“É uma boa oportunidade de reunirmos o público interessado em moda e admiradores dos nossos grandes estilistas que fizeram tanto sucesso. Será um encontro de gerações. Isso sem contar que o público e os telespectadores de todo o pais vão conhecer os novos nomes da moda brasileira que já se destacam no meio”, Rita Guimarães, figurinista do concurso.


;)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Renda-se!

Tá, o trocadilho já é velho, a tendência nem tão novinha assim, mas a maneira de usar é que sempre está se transformando...
Falo eu, sobre a renda! Desfilada incansavelmente pelas passarelas das semanas de moda aqui e afora, este delicado e centenário tecido, introduzido na corte Francesa no século XVI por Catarina de Médici, ainda encanta nossos olhos e desejos.
Para este inverno (ou nem tanto assim...) a renda vem inspirada em 3 tendências: étnica (com um agregado de diferentes valores culturais), clássica romântica (com shapes mais retos e estilo mais delicado) e boudoir (com os segredos dos cômodos de luxo e da underwear desvendados).

A renda vem nos mais diversos estilos: sobre saias de tule, vestidinhos, blazers, leggings, lenços, sapatos, bolsas, e no que você preferir!




Looks rendados com ankle boots, oxfords ou sapatos masculinos ficam perfeitinhos e modernosos ;)
Cabe a você, então, escolher o que mais lhe apetece e investir na produção. Só não vale desfilar fantasiada por aí, toda trabalhada na renda, achando que está sendo o must have da estação como nossa querida Gaga!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ressaca do Dragão

Tem baladinha fashion essa semana!

Quando: 06/05 (quinta agora), 22h
Onde: The Pub


Se joga!

;)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Promoção I LOVE SACKS te leva pra NY !!!!


Gente, gente!
A Sack's lançou uam promoção INCRÍVEL que vai levar a gente pra NY com tudo pago e mais 1000 dólares na mão pra gastar com o que quiser!
Imagina só, você, de graça em New York com um dinheirão na mão pra curtir a cidade!


Pra participar é só fazer uma declaração de amor à Sack's (a Sack's é aquela loja de perfumes e cosméticos importados, que agora também vende Chanel! Chique, bem!), daí vale de tudo, carta, foto, vídeo, o que você puder fazer de mais louco pra declarar seu amor à Sack's e levar o prêmio.

O diferencial dessa promoção é que a Sack's pediu a ajuda de nós, blogueiros, para fazer a publicidade do babado, e assim a gente também tem mais chances de ganhar. Para isso, ao fazer seu cadastro, indique o SENZALA DE MADAME na caixinha de cadastro, assim, quando você ganhar, a gente também vai com você! Uhuuuu!


Pra ganhar, faça sua declaração e divulgue muuuito! Quantos mais votos mais chances de ganhar, já que você pode ganhar através de votos de amigos ou do júri.

São 7 passagens:
1. Declaração mais votada pelo público
2. Acompanhante dele
3. Blogueiro que ele indicou no cadastro
4. Declaração escolhida pelo júri
5. Acompanhante dele
6. Blogueiro que ele indicou no cadastro
7. Blogueiro mais indicado

PRA PARTICIPAR CLICA AQUI!

E já para entrar no clima, saiu uma foto de divulgação do Sex And The City 2, filme que é a cara de NY, né?

Exageraram no photoshop, hein?

;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails