SÁBADO (20.06)
12h45 - Gloria Coelho
15h30 - Erika Ikezili
16h30 - Maria Garcia
17h30 - FH por Fause Haten
19h - 2nd Floor
20h15 - Oestúdio
21h30 - Animale
Ok, ok...não. não tá ok, tinha jurado pra mim mesmo abolir o termo, mas fazer o q^?? DESCONSTRUÇÃO!! É, foi o que Gloria Coelho veio propor, e arrasou vai... Foram jogos e mais jogos de formas e mais formas, nada que a estilista não saiba fazer bem feito. E foi apostando em um começo com silhueta mais justa, seguido de vestidos estruturados e com algumas transparências evidentes que Gloria desenvolveu o desfile até um final primoroso com peças modernosas formadas por seguimentos e tiras de tecidos.... Ah, a cartela de cores é outra boa cartada, todas as cores em padrões tecnológicos metalizados. VIAJOU.
ERIKA IKEZILI
Romântica e super bem diluída, foi assim que a coleção de Erika Ikezili soou no SPFW. Com peças coerentes a estilista não assustou ninguém com “emaranhados conceituais” ao tematizar o universo da bailarina francesa Sylvie Guillem. O que se viu foi uma coleção que respira sobre tons frescos de rosa, azul, nude, preto e transparências. Tiveram combinações curtinhas, harmônicas e marcadas na cintura, e um pouco de estrutura pros ombros ao misturar texturas de tecidos em casaquetes. Ufa, ótimo.
MARIA GARCIA
A marca trouxe cor à passarela, acendendo até o nude, hit da estação... Muito verde, azul e rosa, com uma leve nostalgia de fluo davam luz ao universo por vezes gotic do cineasta Tim Burton, um dos temas da coleção.
Um trabalho de tie dye em cetim deu um up ao vestido vaporoso em camadas e ao shortinho curto em combinação com uma blusa em estamparia, os ombros ganham leve volume e balanço, já pros pés, muuuita atitude em sapatos de zebra e dourado.
FH por FAUSE HATEM
Pois é... Futurismos a parte, a coleção de Fause foi até boa... Com um começo bem classudo, sutil e uma mulher bem chic(gíria muuuito over hein), o estilista assustou ao começar a se jogar numa linha espaço sideral. Os vestidos lindíiisimos, com modelagens Max, pecaram um pouco pelo excesso, mas misturando com acessórios muito toscos mesmo... nunca uma coleção lembrou tanto A Princesa Xuxa e os Trapalhões... Acho melhor parar por aqui..
PS: O tema da coleção não era o filme não.... eram as mulheres do cotidiano, ali retratadas como heroínas (vergonha alheia..)
2nd FLOOR
Seguindo a tendência navy (NÃO ACABOU!), a marca retrata o universo do Soldadinho de Chumbo com muita listra e cores neutras. INCRÍVEL....e eu queero.. O Paletó masculino em diversas cores de tecido é tão peça chave, que também vem numa versão pras meninas, mas com silhueta mais ajustada.
Muuito romântica a cartela de cores em tons suuper neutros, o estylist do desfile com chapeuzinhos de papelão contribuiu para reforçar a atmosfera de conto de fadas presente em todos os looks... Apaixonante 2nd Floor
OESTÚDIO
Com looks todos monocromáticas, a proposta da marca foi de juntar M.O.D.A com uma certa ação social bem váaalida e o resultado até que foi legal. A doação de órgãos e sangue ganha representação tanto nos acessórios como na passarela, mas mesmo os looks não trazendo novidades em modelagem ou cortes, o que se vê são peças divertidas e prontas pra ganhar as ruas. A marca captou bem um espírito jovem e se jogou numa das cartelas de cores mais ups da temporada. Ponto pro casaco canguru rosa com transparência e pras peças com amarrações... ah, a pintura nos dedinhos, por incrível que parece, também dá pra sair da passarela num é?
ANIMALE
Com cores bem fortes (verde lodo, nude, laranja, marrom e preto, além do trabalho de estamparia) a Animale vem beem selvagem. Imprescindível não ter um daquelas peças que misturavam tecidos e transparências que garantem ar sexy e perigoso a qualquer mulher. Teve muito volume, e a cartela de cores se adequou perfeitamente ao espírito da marca. O jogo de couro e vazamentos é tão legal que vem presente em cada peça, seja de forma exagerada ou discreta, mas tá presente. Fechou o Dia 4 beeemm.