sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Trabalhos de Criação - parte 1

Pra quem chegou depois, e não sabe como o Senzala começou, vou explicar bem rapidamente aqui: Nós somos estudantes de Moda da Universidade Federal do Ceará e queriamos fazer um blog pra falar sobre as coisas que a gente gosta e pra mostrar como é estudar Moda, o que um estudante de Moda faz e estuda.
No fim das contas acabamos deixando um pouco o processo da sala de aula de lado e nos voltamos pro primeiro objetivo do blog, but, agora, vou mostrar pra vocês um dos muitos trabalhos que a gente faz na faculdade.

A gente faz uma disciplina chamada Criação de Moda I, onde a gente precisa usar nossa criatividade(dããã) e nossos dotes manuais, pra fazer trabalhos bem diferentes, tipo fazer uma peça de roupa com materiais diferentes(eu fiz com espirais de caderno, o Davi fez com jornal, a Katiucha com eletrodutos e por ai vai...) e outros trabalhos do gênero.

Daí nossa última missão foi dividir a turma em grupos pra falar sobre a moda nas décadas do séc.XX e cada grupo precisava fazer três roupas de Barbie inspiradas nas dos estilistas da época.
Como são muitos trabalhos, e nem todos os grupos apresentaram ainda, vou dividir esse post em três e nesse vou mostrar as duas primeiras equipes, que apresentaram os anos 20/30/40 e os anos 50.




A equipe dos anos 20, 30 e 40 mostrou composições da Chanel, de Jean Patou(maiô) e de Madeleine Vionnet(o vestido drapeado enviesado). Infelizmente não consegui bater foto do tailleur Chanel, mas nos próximo post mostro pra vocês como tava lindo.




Coisa fofa, né?
Ficaram lindas demais, meninas!


A equipe dos anos 50 apresentou o New Look de Dior, um vestido de festa de Balenciaga e a Bonequinha de Luxo de Givenchy.






A saia toda plissada à mão do Dior ficou incrivelmente linda, um detalhe riquíssimo. E os dois vestidos também, feitos de tafetá e cetim, ficaram um luxo!

E pra concluir, a gente fez um videozinho básico, só pra mostrar a inspiração dos looks. Só dos anos 50, porque não tive acesso ao das meninas das outras décadas(mas tentarei pegar pra mostrar no próximo post).



Um comentário:

. disse...

já quero ver as próximas décadas...
rsrsrsrsr
:D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails