quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia 2

Samuel Cirnansck

A escolha dos tecidos, da renda, os babados, as saia lápis e toda a silhueta feminina estavam presentes no desfile de Samuel Cirnansck. Mas pra falar de mobiliário inglês do século 18 precisava ter uma mesa e almofadas?




Forum

A Fórum investiu nos looks totalmente pretos. Tudo muito sofisticado e sóbrio. Limpo, os destaques estavam na diferenciação de texturas a partir do tecido ou material usado. Modelagens amplas, macacões e calças confortáveis não tiravam o ar de sofisticação da cliente e muito menos os decotes profundos deixariam qualquer uma vulgar.




Cori

Mulheres sérias usam Cori no inverno e é incrível como mesmo passando por inúmeras mãos a marca consegue manter uma identidade. Será mérito de quem? O mérito de Gisele Nasser e Andréa Ribeiro nesse caso foi fazer uma alfaiataria competente, com tecidos firmes e modelagens arredondadas que as vezes contrastavam com peças mais ajustadas, melhor mesmo as peças sequinhas que moldavam mais o corpo.



Alexandre Herchcovitch

Alguém por favor compra essa coleção e MIN DÁ?!! Pq eu aguentaria só ficar olhando sabe..... foi muito bom ver. Preciosismo na modelagem, nas texturas, nos paetês e principalmente nos acessórios. Ele se inspirou em mulheres russas e fez um desfile de inverno frio e denso, com olhos vermelhos e um styling lindo! Perfeito.





Reinaldo Lourenço

Com um desfile praticamente dividido, Reinaldo Lourenço consegue surpreender quem espera linearidade. No começo, peças totalmente simétricas, ombros incrivelmente destacados e muito militarismo. No final, vestidos, babados e tecidos fluidos com modelagens mais soltas e assimétricas, um confronto direto com a sobriedade inicial, talvez pra contrapor os vestidos de festa sequinhos que ele fez pra C&A.




Maria Garcia

Com um inverno que foge do preto, a Maria Garcia apresenta pras suas clientes mais jovens uma alternativa ao inverno sóbrio. Os comprimentos são menores e as modelagens mais amplas, a cartela de cores chega-se até mesmo ao Pink. Camila Cutolo faz moda para uma jovem mais sofisticada que pretende mostrar ousadia e estilo, mas não precisa ficar over, nem mesmo com os toques de brilho e sensualidade velada de algumas peças.




Maria Bonita

Partindo do cinza para tons de verde e um pouco de vermelho até chegar ao preto, a Maria Bonita mantêm a alfaiataria ampla com alguns toques de assimetria. O efeito do tecido todo recortado ganha força nas sobreposições e nos tecidos mais firmes e sempre com recortes e linhas geométricas, algo esperado tendo em vista o visual limpo e seco da marca que combina bem demais com o tema arquitetônico do SESC Pompéia, palco do desfile.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails