terça-feira, 19 de janeiro de 2010

São Paulo Fashion Week - DIA 1

Depois de mais um período de ausência prolongado, volto ao meu posto com um clichê dos blogs de moda: SPFW, a semana de moda mais importante do país e a quinta do mundo. Com o Fashion Rio ainda fresco na cabeça, ainda dá pra perceber as mesmas tendências se repetindo e pedindo pra ficar. Mesmo num país tropical, o forte do Fashion Rio foi a aposta num inverno mais dark e frio.

Agora o SPFW continua seguindo essa linha, mas dá pra perceber que os tons daqui são bem mais claros do que o predominante preto carioca. Vamos ao dia 1!


Cavalera

O inverno da Cavalera é urbano e rocker! A cara de São Paulo e a marca não podia deixar de apresentar sua coleção num dos espaços mais alternativos da cidade. A galeria do rock contou com o desfile que poderiam muito bem acontecer no dia-dia do lugar, Estavam lá, as blusas estampadas, a referência grunge e até mesmo cortes mais sérios e alfaiataria pra receber o inverno.


Osklen
A Osklen fez o desfile mais conceitual do primeiro dia. Uma série de texturas e volumes envolveu os modelos em peças de feltro que tinham um styling um tanto duvidoso a meu ver. O que vai pras lojas são as malhas e os tricôs e talvez algumas peças sejam editadas e não chegarão tão estruturadas quanto o conceito que a marca quis passar.


Priscilla Darolt
Com o mesmo desfile do Fashion Rio, a estilista apostou no preto, nos brancos e suas estampas maximizadas. Tudo ganhou um ar fetichista, principalmente com os espartilhos e o uso de elementos utilitários e esportivos como o nylon, velcro e alças de mochilas.


FH por Fause Haten
O estilista se aproveitou da proposta de inverno pra exagerar nas proporções e sobreposições. Para ele a coleção era uma série de nãos, tudo o que “não pode” o que não é comum, combinável ou esperado. Mistura de cores e peças inusitadas e as vezes um exagero proposital que pra mim não valorizou algumas peças.


Mario Queiróz
O estilista sempre consegue produzir uma linha masculinha com conceito, atitude e totalmente usável, mas nunca foi tão jovem e até mesmo fugiu um pouco dele mesmo. Ele se inspirou nos grafismos da bandeira londrina e criou looks que podem muito bem andar por aí, calças mais amplas e cardigans necessários.As cores não são as mais vistas no inverno, mas as estampas gráficas ficaram muito bem em camisas, moletons e calças


Rosa Chá
Primeiríssima coleção com criação total do Alexandre Herchcovitch. A rosa Chá não é definitivamente pra praia, com inspiração nas roupas de mergulho, as peças vieram cheia de recortes, bem maiores e deixando a silhueta do corpo bem definida. A marca quer mesmo que suas criações saiam da praia e Alexandre Herchcovitch cumpre a função muito bem. Até mesmo os tons de pele chocolate e bege presente nas lingeries chegaram nas peças da marca, numa mistura de tudo o que não era pra ser roupa e acabou virando nas mãos do estilista.


Colcci
A Colcci sempre se volta pro seu comercial e traz o que seu público quer usar. O desfile estava incrível, o cenário era deslumbrante e os modelos pareciam andar por uma mata agasalhados em modelagens e tricôs amplos, prontos pra viajar por aí. Os tie-dies nas barras e os tons cinzentos deixaram tudo num inverno bem menos escuro e apostando principalmente no detonado e nas lavagens claras.

Ufa!

3 comentários:

*Aline* disse...

Não gostei da Rosa Chá. Sei lá, tá um conceitual sem sentido, muita estrutura. Por mais que queria sair da praia, esses 3 primeiros looks e os 3 ultimos mataram a coleção.
Já a Colcci... Belezinha! Já amo o estilo da Colcci, com esse desfile então... Coisa linda!
E o Mario Queiroz também gostei, algo totalmente diferente das coisas que ele fez- e que normalmente eu nao gosto.

. disse...

Ahhhh. pois eu adorei o da Rosa Chá. Acho que o Alexandre soube muito bem expor seu estilo como diretor criativo da marca, além de de tornar o desfile levíssimo de se ver.
Adores os tons, as formas, etc...
Mas o preferido mesmo do primeiro dia foi o da Osklen, com modelagens diferenciadas, volumes, enfim...
:D

*Aline* disse...

O da Osklen foi mesmo muito lindo
Adoro o que a Osklen faz, de fazer coisas tão legais de se ver a partir de princípios tão simples.

;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails