sábado, 22 de agosto de 2009

The Sartorialist


Aproveitando o interesse de alguns por fotografia, vou dar uma dica de site perfeito pra quem quer aliar o melhor dos dois mundos: moda e fotos.
The Sartorialist é um blog, com proporções de site, que sobrevive de fotografia de moda. Criado por Scott Schuman em 2005, o blog é atualizado quase diariamente e trás imagens de fashionistas no meio da rua, transitando em seu cotidiano.

Eu particularmente babo com as imagens e gasto um tempinho quando decido parar pra olhar o blog. São composições que inspiram pelo uso de tendências, por estilo próprio e até mesmo pela cartela de cores. Fotografia de moda no meio da rua nunca pareceu tão viável. Um contra é apenas o fato do blog ser escrito em inglês, nada que um conhecimento básico e o Google tradutor não dêem jeito.

Vale ressaltar que as lentes do The Sartorialist já clicaram no Brasil, especificamente no Rio e em São Paulo. Eu ainda não vi as fotos, mas elas existem.

Após conhecer o site e o esqueminha do fotógrafo, restam duas conclusões:
1 - Achar que qualquer um pode sair com uma câmera no meio da rua que vai encontrar peoples tão interessantes quanto o fotógrafo americano.
2 - Torcer pra esbarrar com ele uma vez na vida e ficar com a auto-estima lá em cima, após ser clicado e eternizado. Garantindo seu título de pessoinha interessante da moda.

Pra vcs, The Sartorialist! Vale a pena a passada.
http://www.thesartorialist.blogspot.com/




Té......
Dav!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails