segunda-feira, 11 de maio de 2009

Análise: Miss Brasil 2009





Sim, nós já temos uma novíssima Miss Brasil!

A eleita desse ano é a Miss Rio Grande do Norte, Larissa Costa Silva de Oliveira, ela é pedagoga e modelo. Agora ela representará o país no Miss Universo no dia 23 de agosto nas Bahamas.

A nossa Miss Ceará, Khrisley Karlen, ficou em quinto lugar e achei ela bem mais bonita na ocasião do que quando a tinha visto antes.



Agora analisando:

Para ser uma Miss Unverso é preciso não só ser bonita, tem que ser a perfeição em mulher, ou o mais perto disso. E eu, como espectadora fiel dos concursos de miss, sei que há um padrão, um tipo de mulher que você olha e diz: Ela é uma miss! E é exatamente esse padrão que faz sucesso na passarela do Miss Universo. Por isso as Misses da Venezuela, Colômbia e outros países que sabem escolher suas representantes são sempre candidatas fortes.

Nos últimos anos a única Miss Brasil que tinha esse perfil era a Nathália Guimarães, e vejam aonde ela chegou! Foi segundo lugar no Universo e só perdeu por marmelada meeeesmo, porque não foi só nós, brasileiros, que achamos que ela merecia! O fato daquela japinha ter ganhado dela é um mistério até hoje. E tanto é que a Nathália é uma figura presente nas colunas sociais e foi a única Miss Brasil dos últimos tempos que fez sucesso e faz ainda hoje entre os brasileiros.



Agora vejamos a sucessora, Miss Brasil 2008, Natália Anderle. Ela é bonita? É. E só. Tem um rosto estranho, não tem carísma, tem corpo bonito e fala bem, são suas vantagens, mas ela não se encaixa naquele perfil que eu falei. Resultado: nem chegou entre as 10+ no Miss Universo e pouca gente sabe quem ela é ainda hoje, um ano depois dela ser eleita.




Não gostei da escolha desse ano. Tá certo que nem vi o evento inteiro, só a partir do top 10, mas entre as duas finalistas, Miss RN e MG, ficaria mil vezes com a Minas Gerais(foto). É só olhar pro jeito dela, o sorriso, o olhar, era muito mais Miss.




Tenho quase certeza de que a Larissa não vá chegar bem no Universo, como disse que a Miss SP (vi o evento na band) não ia chegar entre as 10 do Brasil e não chegou de fato. Acho uma pena, porque o Brasil tem tantas meninas bonitas concorrendo e o problema mesmo é a escolha final, os jurados não estão escolhendo bem. Agora é esperar o Miss Universo e ver no que dá.



Aline Veloso

Um comentário:

.Nágila. disse...

Miss RN... sem graçaa! xp

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails