sexta-feira, 15 de maio de 2009

DEBATE: Os caminhos da Moda...

Gentes, vai rolar uma super palestra/debate sobre os caminhos da Moda com pessoas super IN nesse meio, que sabem muito sobre o assunto e querem compartilham suas experiências com nós que almejamos, em um futuro muito próximo claro!, ter também nosso lugarzinho ao sol no pódio mais alto da high society fashion! ;D

Suuper interessante para quem estuda Moda e quer buscar mais estudo, qualificação, profissionalismo, além de descobrir a face OUT do glamour. As palestrantes também irão abordar o universo dentro das faculdades de moda e no mercado de trabalho; as particularidades de alguns estados no Brasil, as maiores dificuldades; o amadurecimento da moda Brasileira e o que precisamos fazer para estar inserida nela como instrumento volatizador no processo de evolução da nossa moda.

Palestrantes convidadas.:

.Cristiane Mesquita: Pesquisadora, professora, jornalista e consultora de projetos criativos e acadêmicos. Trabalha na área de moda desde 1987, com experiências em design, varejo, styling, figurino para publicidade e cinema, exposições e ações educacionais. É doutoranda em Psicologia pelo Núcleo de Subjetividades Contemporâneas - PUC-SP, com a pesquisa Roupa-território de existência. Dirige a Olho Imagem de Moda www.comum.com/olho. E atua em projetos diversos junto à Diphusa Mídia e Arte Digital. É autora do livro Moda contemporânea: quatro ou cinco conexões possíveis (Editora Anhembi Morumbi, SP, 2004) e de artigos em publicações nacionais e internacionais. Assina pesquisa, roteiro e direção do documentário Jardelina da Silva: eu mesma (Diphusa, DVD, 2006) e Mas isto é moda? (PaleoTV, DVD, 2005). Colabora com o www.modabrasil.com.br e com a revista Marie Claire em matérias sobre moda e comportamento. Coordena a pós-graduação em "Criação de imagem e styling de moda" na Faculdade SENAC de Moda/SP. Trabalha as temáticas "Pesquisa e criação de moda", “Pesquisa conceitual”, "Arte e moda", "Moda contemporânea", "Estética e linguagem" e "Imagem de moda", em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e palestras, junto à instituições como a Universidade Anhembi Morumbi/SP (presencial e on-line), Faculdade Santa Marcelina/SP, Faculdade SENAC de Moda/SP, IBModa/SP e UEL/PR.

.Astrid Sampaio Façanha:É jornalista, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, como bolsista do CNPq defendeu a dissertação “Entre Pigmentos, Scrapt Books e Passarelas”. Pesquisadora de Moda é membro fundador do NIDEM (Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Moda) e da Equipe 12 (Pesquisa e Projeto Museológicos de Acervos de Indumentária). Atuou durante seis anos com o agenciamento nacional e internacional de modelos.Coordenou os cursos de Jornalismo e de Publicidade do Cesumar, Centro Universitário de Maringá, no Paraná. Atualmente colabora com revistas de moda e estilo de vida, é docente no bacharelado em Modelagem e Estilismo do Senac São Paulo e na Pós-Graduação Moda e Mídia do Cesumar, no Paraná. Em 2005, completou uma especialização em Styling para a Mídia no FIT, Fashion Institute of Technology, em Nova York.

.Luciane Robic:É graduada em comunicação pela ESPM, mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP (Tema: Administração da Identidade de Marca na Moda), tem especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Atua há mais de 15 anos como professora nos cursos de Graduação e MBA em destacadas instituições de ensino no país. Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas, entre elas Simonsen Associados, Porto Seguro e Johnson& Johnson. É Diretora de Marketing e Professora do IBModa – Instituto Brasileiro de Moda.

.Carol Garcia:Jornalista graduada pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e doutoranda no mesmo. Atua como consultora nas áreas de comunicação e semiótica, estratégia de marketing e análise do comportamento de consumo de moda, atendendo empresas estabelecidas nos Estados Unidos e no Brasil desde 1998. É diretora científica da Modus – Marketing & Semiótica e dentre seus clientes destacam-se empresas como Santana Têxtil, Fiat Automóveis, Banco do Brasil, Dryzun, os. Tem vasta experiência internacional como cool hunter, atuando profissionalmente em países como França, Itália, Alemanha, República Tcheca, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Portugal, Japão, Índia, Colômbia, Chile, Argentina, México e Uruguai. No mercado editorial, é autora da biografia de Ronaldo Fraga, integrante da Coleção Moda Brasileira (Ed. Cosac Naify, 2007). É repórter especial de L’Officiel Brasil e colunista da World Fashion.Participou do conselho geral do IFFTI – International Foundation of Fashion Tecnology Institutes no biênio 2004/2005 e hoje integra o conselho do IBModa – Instituto Brasileiro de Moda, entre outras experiências.

Quando: 29/05/2009
Onde: Sesc Senac Iracema
Horário: 9h às 12h
Quanto: R$ 60,00 a vista ou no cartão
Inscrições: Senac Centro/ Senac Aldeota
As inscrições começam no dia 18 de Maio. Vagas limitadíssimas!
Fone: (85) 3452-7065


Fonte: Site Profissão Moda

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails