terça-feira, 23 de junho de 2009

DAY 1 SPFW (Atrasadossss.. MAS EM TEMPO!)

Nossssaa... a gente esqueceu mesmo do Fashion Rio.. humm. Pena neah, acho que quase ninguém deu por falta. Depois a gente faz aqui um resuminho..e bem, Olha só o line up do 1° Dia do Verão SPFW:

QUARTA (17.06)
15h –
Osklen
17h - Priscilla Darolt
18h - V.Rom
19 - Paola Robba
20h15 - Uma Raquel Davidowicz
21h30 – Colcci

E pra quem gosta de M.O.D.A. e tem paciência pra ler aqui vai um resuminho da maior Senzala de Madame do Brasil:

OSKLEN

O masculino foi beeem melhor que o feminino. Pros meninos teve cárdigans e shorts descomplicados, já pras meninas o mais bacana foi o jogo de sobreposição de tule de efeito sombra e multicolorido, que também teve pros meninos. Brincando com o Carnaval do Rio de Janeiro, a Osklen não empolgou tanto quanto o Inverno.

PRISCILA DAROLT

A coleção foi inspirada no filme iraniano “A Cor do Paraíso”, de Majid Majidi.

O desfile dividiu-se em duas partes bem definidas. Mostrando um começo com terninhos desconstruídos e em tons mais fechados, já o que agradou mesmo foi a segunda metade, com as peças florais e com cara de verão que fecharam o desfile..

V.ROM

Com referências no trabalho da artista e pesquisadora botânica Margaret Mee, no primeiro bloco o que predefiniu foi o look “branco total” com bastante sobreposição, daí em diante a cartela foi ganhando tons fortes e coloridos até chegar ao preto.

O look V.Rom aposta nas sobreposições com maaais desconstruções de peças do vestuário masculino. Dessa vez os coletes vão pra frente, pra trás, uns mais rebaixados, outros mais soltos... (tendência)

A brincadeira da marca fica por conta das sapatilhas de bailarina estilizadas usadas por alguns modelos...

PAOLA ROBBA

“Conexão Paris/ São Paulo/ Paris”.

É brincando com o tema do próprio evento que a estilista brinca com volumes e amarrações. No começo fazendo referência às cortinas e aos acessórios dourados que lembram as “abraçadeiras” francesas e depois apostando em muitos drapeados e trançados de tecido dando forma as peças. As cores foram do preto e branco, ao rosa choque e estampados, deu pra agradar muuuita gente.

UMA

A marca UMA tematizou a arte concreta do artista plástico pernambucano Macaparana em seu verão 2010. Uma cartela que começou com pretos em modelos legaizinhos, ENCANTOU quando as peças ganharam tons brancos e cinzas.. Com peças-chaves, a marca agradou nas blusas e blusões e ainda jogou uma calça saruel com citura alta e amarração.. Foi um desfile minimalista e precioso, principalmente quando optava por evidenciar uma pegada mais comerciaaaaal. !UMA foi o Máximo!

COLCCI

Colcci foi curtíiissimo.. mas só no tamanho das peças femininas.. pq o desfile mesmo tava lotado, foram 50 LOOKS E trÊeeess modelos pra chocar: Gisele, Rodrigo Hilbert e Jesus.. Jesus...

Pois é... e pra pagar tanto cachê, a Colcci tem que cobrar, mas olha que dessa vez a coleção tem a cara do VERÃO.. e muito bronzeado... com peças curtíssimas pras meninas, e pros garotos muito utilitarismo...

Teve xadrez, flúor, branco, renda... ou seja, a Colcci atirou muiiito pra muuuito lado, tinha que acertar em algo, e acertou.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails