quarta-feira, 24 de junho de 2009

DAY 2 SPFW

QUINTA (18.06)

12h30 - Iódice

15h30 - Maria Bonita
16h30 - Alexandre Herchcovitch (fem)
17h30 - Cori
19h - Forum Tufi Duek
20h15 - Huis Clos
21h30 - Cia. Marítima

IÓDICE

Que cabeleira..... A marca começou com composições leves em tons nude e a partir de então foram ganhando manchados pretos até, começando com um vestido preto drapeado MATADOR, deu-se inicio uma pegada mais glam e chic, com direito a uma passada pelo vermelho forte e fechando com max bordados. A mulher Iódice veio com Carão, com direito a shortinho, blazer largo, vestidos com caimento e predominando em absoluto uma cartela de cor sem expressão e neutra, e pra quem disse que isso é ruim a Iódice provou que não. Não mesmo.


MARIA BONITA

A marca trás folga às roupas em peças amplas e folgadas que misturam o que é conceito e comercial na medida certa. Com uma leitura poética sobre uma brasilidade feminina, Maria Bonita é MAX nas bolsas, nos blusões, nas bermudas, nos macacões e com essa folga respira, misturando tons chapados de azul, goiaba, verde, laranja com xadrezes e listrados tecnológicos e arcaicos.

A marca lança hits pra matar os fashionistas: Os sapatos telados, Max bolsas com alças enormes e mochilas acopladas as roupas. AAAAhhh.. é muita informação boa!!!

ALEXANDRE HERCHCOVITCH (FEM)

O estilista misturou muito o que já vinha misturando... complicado? Nem tanto quando comparamos com a ESTRUTURAÇÃO BEEEM CONCEITUAL dos vestidos e ombreiras que Herchcovitch propõe ao fazer uma coleção baseada no Futebol Americano e ao desdobrar as diversas formas do esporte. Acertando muito com peças de variados tecidos e uma cartela de cores bem colorida, o estilista volta a apostar no látex em peças estampadas a La máscara de lutadores... Dá pra aproveitar vai...

CORI

Capitaneada agora pelas estilistas Giselle Nasser e Andrea Ribeiro, a marca explora o que já faz de melhor há anos, a alfaiataria. O ponto de partida é "O Céu Que Nos Protege", de Bernardo Bertolucci.

São roupas de tons cleans, nude, pasteis, e alguns outros escuros. Partindo de modelagens já consagradas, a Cori aposta nos comprimentos curtos para os taiers e shortinhos, em macacões com caimento junto ao corpo, e em muita cintura alta ou marcadas... Prevalece nas peças um amassado que transparece conforto. As estilistas captaram bem o que é a Cori.


FORUM TUFI DUEK

A Fórum mais uma vez desponta como a melhor definição para sensualidade urbana. Deixando um pouquinho de lado as inúmeras estampas digitais que vinham dando o tom à marca, e apostando em peças muito comerciais e trabalhadas em tons fetichistas e dramáticos, uma equipe de estilo comanda a marca (que não é mais dirigida por Tufi Duek (??)), mas que ainda mantém todo o poder da grife, sobretudo quando engata nos tons Black & White. Eu gostei da coleção, nunca a costa brasileira, tema da coleção, foi tão “asfáltica”!

HUIS CLOS

A marca vem com um desfile muito organizado e uma cartela de cores comportada que, contrariando o Inverno curto e ultra sexy, aparece com um verão frouxo e cheio.... A silhueta é toda folgada e drapeada, os vestidinhos e macacões prevalecem e não parecem cair bem. As exceções são as peças muuito boas, como o vestido dourado e a composição branca de saia lápis, assim como o vestido seco cinza, que tem lá seu charme simples... Foi neah

CIA MARÍTIMA

Já tontos de taaanto drapeado, a gente fala agora do desfile moda praia da Cia Máritima, que na verdade foi uma moda balneário neah... já que tooodas as peças eram de cair o queixo e de estourar os limites de cartões gold... Bem bem...

A coleção foi toda montada em cima de biquínis e maiôs (drapeados e transpassados) inspirados nos anos 80 com desenhos abstratos e arabescos gregos, e que junto com as peças em metal, ora participando como acessórios e ora inseridas nas peças, garantirá a consumidora da marca status de deusa. Que mais U Q^^?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails