sexta-feira, 26 de junho de 2009

DAY 3 SPFW

SEXTA (19.06)
12h15 - Reinaldo Lourenço
15h30 - Simone Nunes
16h30 - Água de Coco por Liana Thomaz
17h30 - Carlota Joakina
18h30 - Fabia Bercsek
19h30 - Ellus
21h - Triton

REINALDO LOURENÇO

Reinaldo Lourenço, um dos mais classudos estilistas brasileiros, apostou numa temática brasileira: o Café.

O 3° Dia começa com mais desconstrução na passarela do SPFW com uma primeira parte toda trabalhada em tecidos grossos e pesados que remetem às sacas de café, e depois desfilar uma seqüência com a sensualidade de tecidos transparentes e com um quê de lingerie.

A coleção de verão de Reinaldo Lourenço propõe uma mulher-fetiche e de traços fortes, elitista e, agora, bem brasileira.

SIMONE NUNES

A estilista elaborou uma coleção que segunda ela era para ser pras garotas moderninhas e hypes, but... não saiu legal... De se aproveitar mesmo, só os sapatões poderosos e algumas peças, com destaque pro macaquinho estampado, o vestido MAX colete (pelo menos parecia..) e alguns casaquetes... É neah.. pras garotas foi meio sem graça.

ÁGUA DE COCO (por LIANA THOMAZ)

Intercalando um começo com peças bem estampadas e outras de tom laranja chapado e depois um azul o que se viu na passarela de Liana Thomaz foi muito trançado, alguma fluidez e adivinhem... DRAPEADO!!! E dái em diante teve muita tendência, muita coisa.. Foram quase 50 looks.. Todos com seu charme tailandês, temática da coleção.

Lindo mesmo ficou o conjunto preto drapeado com parte de baixo e sainha.. Tiveram ombros a mostra e outros fechados por mangas.. O que fechou a coleção foram os estampadões e listrados trabalhados em cordões max e inspiradíssimos.. Água de Coco foi bem verão, democrático e dificilmente desagradou.

CARLOTA JOAKINA

Beeeem futurista o Verão da Carlota, mas também, o que se esperar de uma coleção a La Cindy Lauper e suas “Girls Just Wanna Have Fun”???!!. A marca já começa o desfile com muita desconstrução (mas é desconstrução mesmo), para logo em seguida arrasar numa segunda pele de zebra (rit total) misturada a transparências hora nos bolsos e outra nas calças em si. Para fechar, vestidinhos futuristas totality, platinados com ombreiras e estruturados com... origamis flúor!!

FABIA BERCSEK

Foi uma coleção pequena, só 18 composições, e que não propôs muita novidade. Com proposta feminina e dançante, o que se viu na passarela foram looks meio over (:O). Pois é, mas sabe o que teve de legal mesmo?? Quando a estilista optou por uma tendência meio brechó, misturando transparências com uma modelagem meio vovó, a gente pôde visualizar novidade... bem legal. O poder da estamparia da estilista também tava ali, em composites leviiissimas, mas com caimento caído demais...acho que o problema foi o “gostinho de quero mais” que ficou, porque atitude s-o-b-r-o-u!

ELLUS

Com pegada bem urbana, a Ellus propõe um verão pra andar de moto, e para isso nada de casacos e jaquetas de couro preta, a cartela de cores é claríssima, e vem com jeans super lavados (tendência), peças off-white (comercial) e muito volume (conforto). E é com essa tríade que a marca desenvolve um desfile com cara de rua e muuuita contemporaneidade.

Considerando ser uma marca bem comercial, a Ellus misturou muito, teve toque de alfaiataria, peças mais frouxas e outras soltas e leves... todas feitas pra vend.. ops, agradar.. (é crime??!)

TRITON

IMPOSSIVEL.. foi a palavra que definiu o desfile da marca.. impossível não ter gostado. O Q FOI AQUILO???? Pessoas, a modelo Triton era a imagem de uma lolita-moderninha-que-tinha-acabado-de-rolar-no-feno-após-realizar-tooodas-as-suas-fantasias-mais-sexys... Para conseguir esse efeito, dali cinta liga, lacinhos, espartilhos como sobreposição, plumas e muuuito cabelo desgranhado.. ah, e toda uma padronagem em estampas cleans, claras, muito floral, rosa e azul bebé, tudo muito romântico. !PURO FETICHE!

Ops, ia quase esquecendo.. também teve looks pros meninos... mas que soou mais comportado, nada tão (imagine um emoticon de queixo caído) quanto o das garotas... O Q FOI AQUILO???? Impossível.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails