quarta-feira, 1 de julho de 2009

DAY 5 SPFW

DOMINGO (21.06)
12h - Cavalera
14h30 - Neon
15h30 - Ronaldo Fraga
17h - Jefferson Kulig
18h - Mario Queiroz
19h30 - Lino Villaventura

CAVALERA

Com um desfile bem paulistano (a passarela foi o Minhocão em si...) a Cavalera foi bem street e fez uma declaração de amor a cidade (I /coração/ SP, meio que slogan da coleção). Com modelos hora vindo a pé, outros em bicicletas e outros em skates e patins... O que se viu foram muitas listras nas cores que remetiam à bandeira do estado, a terra da garoa nas estampas de céu com nuvens, nos guarda-chuvas como acessórios, na pluralidade de culturas representadas, muuuito jeans, além de looks de tons rosa, fluo e cinza.. tudo muito aceso, ligado e bem variado como a megalópole. Ah, a marca também apostou numa alfaiataria meio brechó, nunca tão novo!

NEON

Com muita extravagância, e esquecendo um poko a moda praia, não é ofensa dizer que a marca segurou o desfile no Carão, mais uma vez a Neon arrasou ao desencaretar o SPFW. A cartela de cores é tãaao dramática que parece q a marca quis alfinetar o nude (cor da estação) deixando o tom nas peças mais sem gracinhas. A estamparia foi estupenda, os volumes marcados garantiram o caimento das proporções fluídas e contrastantes.. Não dava pra esperar menos das peças em tecido de toalha.. Junto com os acessórios, tem look pra agradar lolitas, pin-ups, divas, sociopatas, decadentes... Sente o DRAMA!!

RONALDO FRAGA

Porque será que Ronaldo Fraga não consegue ser um simples estilista??? E A GENTE ADOURA!, Dessa vez ele resolveu brincar com o universo de Walt Disney meio mexicano, meio carnaval de Olinda. E sabe no que ele arrasou?? Nas estamparias de caveiras e penas de pavão, na silhueta masculina marcada, nas peças em tecido remetendo renda vazada e nos exageros de cores, volumes e psicodelias. Um manifesto meio folk de moda alternativa em cores como preto, rosa, laranja, amarelo e azul.. e se Frida e Mickey nunca tiveram nada em comum, agora tem!

JEFFERSON KULIG

Meio que esfriando os ânimos desse dia 5, é essa a sensação que fica do desfile do estilista.. Um “futurismo mixado com o barroco, étnico e indígena” que se perde em looks sem choque. Uma pegada mais legal vem quando se incorporam ombreiras bem estruturadas e leggins metalizadas, nada novo, mas que em meio a penas indígenas e texturas barrocas mal apresentadas se destacam. Até as transparências pareceram destoar, será que pesou a mão???

MARIO QUEIROZ

Apostando no basicão o estilista inova.. não deu pra entender??? Bem, Mario Queiroz começou o desfile em looks de alfaiataria totais em preto, branco ou cinza, e já deu pros meninos se sentirem bem vestidos pro verão.. Depois dando cor a palheta, vem tons de azul e vermelho em looks meio num mix de surf com Buena Vista Social Club, mas com total inspiração nas cores da bandeira francesa.. E essa idéia de remeter aos cafés franceses, seus garçons e a costa litorânea rendeu calças folgadas de cavalo baixo, silhueta de cima mais ajustada, tênis e conforto, tudo pra agradar os brasileiros...

LINO VILLAVENTURA

O cearense é mesmo um dos maiores nomes da moda, e suas peças soaram perfeitas e flutuantes naquela passarela limão fluo. As peças têm movimento próprio e conseguem se destacar mesmo quando Lino vem apostando em tons neutros de branco, amarelo claro e muuuita transparência pras meninas, e pesando a cor nos modelos masculinos. O luxo é inerente aos padrões do estilista, e vêm representados por muitas nervuras, bordados, plissados e rendas, tudo muito sofisticado e sem exagero. O estilista fechou mesmo o penúltimo dia..

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails