segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Moda Plus-Size

Esse post vai ser um pouco grande, mas espero que eu acerte.

Se fosse pra falar por conhecimento de causa eu não deveria falar nem de moda feminina e muito menos de moda pra tamanhos G, quem me conhece sabe que visualmente eu não preencho muito o campo visual. Enfim, minha mãe é gordinha, minha irmã não tem IMC 20 e eu conheço muita gente que não faz a linha uber model. Por tudo isso, vou criar esse post.


Os tamanhos grandes estão conquistando um espaço e isso é mérito de quem decidiu buscar aceitar o corpo e não se contentar em usar aquelas peças sem graça que acabam empurrando pra você. Eu sei que é muito mais difícil e às vezes nem dá pra usar tudo o que é estipulado como tendência, mas que dá pra ficar linda do mesmo jeito dá.


Os EUA há algum tempo vem lidando com o aumento da população obesa, talvez por isso lá os tamanhos maiores estejam ganhando mais espaço. Agora existem agências totalmente especializadas em modelos plus-size e o principal nome dessa tendência é uma brasileira: Flúvia Lacerda. Ela mora lá há 10 anos e é considerada a Gisele do tamanho G, ela tem o rosto lindo e nas fotos dá pra perceber inúmeros truques pra manter o estilo e não ter que se conformar com aquelas batas manga morcego horrorosas e vaporosas. Na minha humilde opinião algumas dicas:


Você pode valorizar muitas coisas, mas algo que às vezes me incomoda são as golas altas. Elas são muito difíceis de usar e podem comprometer seu visual pois podem te fazer parecer menor. O que eu mais detesto são aquelas blusas enormes que escondem todas as formas, se você tem um busto valorize!


Invista em elementos que marquem as linhas do corpo. Cintos no lugar certo respeitando as larguras e tamanhos pra não ficar over e o cinto chamar toda atenção.


Os acessórios são os melhores aliados. Na cabeça, nos braços, no pé. Nada é mais legal do que saber mexer com as cores, sapatos legais, cachecóis, pulseiras, lenços, etc.... Dá pra usar salto alto, sapatinha e as cores mais criativas que puder.


No clima certo e quando rolar oportunidade você pode investir nas meias e leggings que com o calçado certo vão ficar lindas e valorizar suas pernas quando usadas com algo mais sequinho em cima. E muitas vezes alongam a silhueta.

Eu adoro peças acinturadas que dão contorno ao corpo e valorizam o quadril e o busto.



Mas o primeiro passo é entender seu corpo. Ao invés de ficar julgando cada gordurinha, preste atenção ao que você pode valorizar ao que você pode dar uma disfarçada. Conhecer seu corpo é o primeiro passo pra começar a escolher as peças que vão cair melhor, depois que você estiver bem com a sua imagem, emagrecer vai deixar de ser obrigação e passará a ser uma consequência!


Um comentário:

Katiucha disse...

Gostei do post. No caminho que eu vou, tô vestindo uma dessas daqui a um ano ou dois. há!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails