sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pequenos desejos...






Juro que eu ia terminar minha fase "Paris colorida" no post passado, mas não dava pra encerrar sem antes mostrar essas belezinhas que eu vi no castelo de Chambord.

Primeiro, preciso falar, Chambord é incrível. Além do castelo ser uma coisa tipo contos de fada, lá tem exposição sobre as roupas da época, loja com souvenirs lindos (os souvenirs mais legais que vi na França eram de lá. Tinha lápis tricolores, marca-texto em forma de flor com 6 cores numa caneta só, perfumes, vinhos, tudo com a marca do castelo), venda de livros de história, arte e moda (sim sim, adorei essa parte e comprei livros, óbvio), enfim, tudo o que há de mais perfeito era esse castelo.

Agora eu falo sobre esses sapatinhos, que era uma das coisas que vendia nessa lojinha. Meu deus, quando eu vi eles fiquei apaixonada. São réplicas de sapatos de todas as épocas da realeza francesa. Tinha de épocas e locais diferentes e com uma perfeição que a foto não mostra nem a metade. Os detalhes eram tão incríveis pra um sapatinho de, sei lá, 10cm, que parecia que eles eram de verdade. Tipo, olha esse sapatinho "Chambord XVIII". Dá pra sacar o relevo que imita a estampa? E o babadinho do "Watteau"? Lindo, né? Com esse laço então... E esse roxo com dourado de laço preto é maravilhoso, essa estampa dá raiva de tão perfeita. E esse de Versailles também. E que cor linda desse "Louis de France", um azul tão vivo...

Bom, eu sei que eu fiquei só na vontade, porque comprar que é bom não dava. Eu nunca ia conseguir escolher um só e muito menos comprar um minisapato por 19,50 euros podendo comprar um de verdade pelo mesmo preço.
Mas que eram fantásticos eram...



;)


Aline Veloso

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails