segunda-feira, 8 de março de 2010

Melhor figurino - Oscar 2010

Os indicados para o premio de melhor figurino, no Oscar 2010 eram: Coco antes de Chanel, O mundo imaginário do Dr. Parnassus, A jovem Victória, Nine e Brilho de uma paixão. E o premio foi para para A JOVEM VICTÓRIA.

Filme do diretor canadense Jean-Marc Vallée e estrelado por Emily Blunt (O diabo veste Prada), que procurou mostrar a história pouco conhecida dos tempos de juventude da rainha Victória, do Reino Unido, uma das monarcas mais imponentes da história. É uma produção de época, valorizando a pesquisa e reconstituição elaborada do vestuário.



A figurinista foi Sandy Powell que já ganhou outras duas estatuetas, uma em 1998, com "Shakespeare apaixonado", e a outra em 2004, com "O Aviador"





Ela dedicou o prêmio aos figurinistas que fazem trabalhos mais contemporâneos e projetos de baixo custo, pois ela acha que o trabalho deles também é muito impotante, mas que não são reconhecidos.











2 comentários:

Débora disse...

olhando as fotos fiquei com muitaaa vontade de assistir! adoro ver os filmes pra ficar reparando nas roupas, ainda mais filmes de época, que é mais difícil!

=***

.Nágila. disse...

aee Alê tooda inserida no Senzala ;D
tá bom de colocar teu nome agora eim!

e sim Débi, filmes de época sempre são ótimas fontes de inspiração e história da moda, os olhos até brilham com tanto glamour! ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails