quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Proposta


Nesse fim de semana eu fui ao cinema mas na verdade não sabia nem que fime assistir. Então, por sugestão de uma amiga, fui assistir A Proposta, novo filme da Sandra Bullock. Foi uma surpresa (na verdade adoro ir ao cinema sem dar nada pelo filme e sair surpreendida com o mesmo): o filme é muito engraçado, romântico sem ser apelativo, tem um figurino muito bom(um Louboutin me conquista...) e uma história que, por mais que não seja nova, funciona super bem.

O filme começa meio O Diabo Veste Prada: Margareth Tate(Bullock) é quase uma Miranda Priestley, com aquela cena básica dela chegando ao escritório - que não é de uma revista de moda e sim de uma editora de livros - e as pessoas se ajeitando nas cadeiras e fingindo estar trabalhando. Daí ela tem um subordinado/secretário(Ryan Reynolds), que perde a vida pelo emprego(alguma semelhança com Andrea Sachs?), e, enfim, não vou contar a história toda senão perde a graça, ela vai ser deportada pro Canadá, seu país de origem, a não ser que tenha alguma carta na manga. A cena dela dizendo aos chefes que vai casar com o secretário - e ele sem saber disso - é hilária. Outra cena fantástica é a dela pedindo ele em casamento, de joelhos, em plena Nova Iorque. Depois eles vão pra imigração e precisam se conhecer bem pra fazer as entrevistas, e por isso decidem(leia-se ela decide) viajar pra casa dos pais dele, no Alaska, pra se conhecerem um pouco e convencerem a familia do casamento. Lá as cenas são muito, mas muito boas. A da Margareth correndo com o cachorro no jardim me fez quase desmaiar de tanto rir... O figurino dela também é muito bom, muito fiel à persongem. Os atores coadjuvantes são ótimos(a vovó principalmente) e ainda tem uma cena da Sandra Bullock e do Ryan Reynolds nus, numa tomada engraçadíssima também(e não erótica!), que mostra a boa forma da atriz, mesmo aos seus 45 anos(estou chocada!!!).

Enfim, fica minha dica.
Filme muuuito legal, não deixem passar despercebido.

;)

Aline

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails